12 de set. de 2010
"Custe o que Custar" terá edições ao vivo na web
por Marcelo Gripa
Em bate-papo exclusivo, Mainardi antecipou que a Telefônica será a patrocinadora master do novo projeto, mas foi além. Comentou sobre a fase do "Custe o que Custar", 3º maior faturamento da Band (atrás do "Jornal da Band" e do "Futebol 2010") e líder proporcional na emissora. Sobretudo, demonstrou entusiasmo e orgulho pelo formato. "É o mais inovador da TV. E digo isso sem modéstia nenhuma".
No ar há quase 3 anos, a atração humorística mexeu com o mercado brasileiro de TV. Gostem ou não. A inserção de modelo diferenciado no conteúdo e merchandising chamou atenção e o programa ainda tem fila de anunciantes, um caso raro. "Tenho certeza absoluta que o 'CQC' influenciou outros programas. Eles ficaram incomodados com a novidade e tentaram se renovar. O 'Pânico' é exemplo disso", afirma. Mainardi não comenta quais marcas estão à espera, mas confessa que já houve troca de anunciantes no mesmo dia em que a atração vai ao ar.
- Valor da publicidade aumentada em 222%:
O formato do "CQC" nasceu na Argentina pelas mãos da produtora Cuatro Cabezas. E Mainardi gosta de falar sobre a relação construída entre os países. Ele reconhece a importância dos hermanos no formato, mas alerta o quanto a qualidade criativa brasileira contribuiu para o sucesso da versão naional. "Foi tão bom que os próprios argentinos reconhecem essa qualidade", alfineta.
Pelo resultado alcançado, o diretor da Band confessa eu há procura de formatos semelhantes ao do "CQC" inclusive dentro da emissora. Nesta linha, aproveita para avisar que a parceria com a Cuatro Cabezas deve render outros lançamentos em breve.
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