10 de set. de 2009

Thalia completa 10 anos afastada das novelas

A atriz e cantora mexicana Thalia completa agora, em 2009, 10 anos afastada das novelas que a projetaram no mundo. Seu último folhetim foi "Rosalinda" (foto), gravada em 1999 e exibida aqui no Brasil, pelo SBT, em 2001.

Thalia ficou mundialmente conhecida através da trilogia das Marias: "Maria Mercedes", "Marimar" e "Maria do Bairro". As novelas sempre tiveram o mesmo enredo: uma menina pobre que se apaixona por um homem rico e enfrenta vários obstáculos até terminarem felizes para sempre.

A atriz começou sua carreira em novelas bem jovem. Com 14 anos, Thalia já era contratada da Televisa, estreando em "La Pobre Señorita Limantour". Depois, ainda participou de outra novela, "Luz y Sombra". Em ambas, sua personagem não tinha grande destaque.

Foi a partir de "Quinceañera" ("Meus 15 Anos", aqui no Brasil), que Thalia começou a despontar como uma das atrizes mais reconhecidas no México. Ela co-protagonizou essa novela com Adela Noriega. "Meus 15 Anos" foi uma novela forte para a época (década de 80), pois apesar de ser uma trama juvenil, falava sobre gravidez na adolescência, aborto, estupro, entre outros assuntos.

Já na época da trilogia das Marias, Thalia viria a se tornar a atriz de novelas mais bem paga do mundo, e receberia o título de "a rainhas das telenovelas" pela imprensa mexicana.

"Maria do Bairro" é até hoje a novela mais vista em todo o mundo. De acordo com informações da própria Televisa, a novela, que tem Fernando Colunga e Itati Cantoral no elenco, foi vendida para mais de 180 países.

Artigos Relacionados

0 comentários: