16 de out de 2010

Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, constroi a maior casa do Brasil

por Isabelle Mani e Gustavo Abreu

O empresário Amilcare Dallevo (foto), dono da RedeTV!, está em fase de finalização da construção daquela que pode ser a maior casa do Brasil. O imóvel terá 17 mil metros quadrados de área construída – medida superior à de um campo de futebol -, segundo informou um prestador de serviços de Dallevo que vem acompanhando o dia a dia da obra.

A casa terá 2 blocos, um de frente para o outro, com 1 jardim no meio. Há também 1 passagem subterrânea ligando as 2 alas. A ideia era inaugurar a casa com uma festa no aniversário de Amilcare, no dia 25 de novembro, porém as obras estão um pouco atrasadas.


Imagem de satélite (Google Earth) da obra, ainda no início

Para se ter uma ideia da grandeza da nova casa do empresário, as maiores construções do Brasil têm por volta de 2.000 metros quadrados de área construída. Mas há exceções, claro, como a do basnqueiro Joseph Safra, no Morumbi, com 11 mil metros quadrados. A residência de Amilcare tem proporções dignas das mansões dos astros de cinema de Hollywood e está localizada próxima à portaria do Residencial Alphaville 9, um condomínio de luxo nas cercanias de São Paulo.


Lateral do casarão; e, à direita, detalhe da construção provisória erguida para abrigar os operários

Sabe-se pouco sobre a nova casa de Amilcare e da mulher, Daniela Albuquerque (foto). Procurado pela reportagem, e informado de que se falaria das dimensões de seu novo imóvel, o empresário preferiu não se pronunciar sobre o assunto. E a apresentadora do reality "Dr. Hollywood" e do matinal "Manhã Maior", quando perguntada sobre as obras, e apresentada ao número de 17 mil metros quadrados, em entrevista exclusiva, confirmou a construção da casa, não fez comentário sobre o tamanho, e mudou de assunto.
  • 2 piscinas e 2 helipontos:
Segundo o depoimento de funcionários envolvidos na construção do casarão, seus números são superlativos: 2 piscinas, 1 interna, aquecida, e outra na área externa; 18 quartos e 14 banheiros, e 1 cinema com capacidade para 50 pessoas. O imóvel possui 2 helipontos - 1 deles, de caráter bem íntimo, está ligado à suíte do casal.


O prédio redondo da TecNet, empresa de Amilcare, fica próximo à área onde se situará o jardim da casa

No terreno, já está instalado há algum tempo um heliponto utilizado frequentemente pelo empresário. O imóvel localiza-se ao lado da TecNet, empresa de propriedade de Amilcare especializada em tecnologia da informação. "Ele vem aqui quase todos os dias de manhã ver as coisas. A mulher dele vem bem menos", declarou um dos funcionários do local. Sem desabilitar o primeiro heliponto, Amilcare mandou construir o segundo.
  • Projeto de Niemeyer foi rejeitado pelo casal:
Até baterem o martelo, Amilcare e Daniela alteraram o projeto algumas vezes e até recusaram uma proposta encomendada ao arquiteto Oscar Niemeyer. Segundo pessoas ligadas à família Dallevo, o projeto desagradou Daniela pelo seu tom modernista, de concreto armado. A opção foi por uma casa mais clássica. "Temos um arquiteto, mas a gente que decide tudo, ele só desenha. É tudo do nosso jeito. Para trabalhar com a gente é assim", disse Daniela, em agosto.


Para chegar ao local de carro, o caminho é esta estrada à direita, de aproximadamente 300 metros

A construção da casa e o sobe-desce do helicóptero de Amilcare no terreno têm chamado a atenção da vizinhança. Dando, inclusive, margem a especulações fantásticas, como a que circula na prefeitura de Santana do Parnaíba, onde funcionários garantiram à nossa reportagem que o imóvel terá 43 quartos.

Se a família não crescer, a casa será ocupada pelo casal e seus 3 cachorros: 2 pastores alemães e 1 diminuto yorkshire chamado Smart.

Artigos Relacionados

0 comentários: