10 de fev. de 2010

Cinegrafista da Record tem piora no quadro, diz hospital

por iG São Paulo com Agência Estado


O cinegrafista da TV Record, Alexandre Silva de Moura, de 36 anos, ferido após um acidente de helicóptero hoje (10/02), em São Paulo, apresentou piora nos "padrões hemodinâmicos" e teve de passar por uma reposição sanguínea. O piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, morreu no acidente.

Segundo boletim do Hospital Itacolomy, no Butantã, Alexandre permanece em coma induzido. O estado de saúde dele é considerado grave e instável.

O cinegrafista chegou ao hospital por volta das 07h45 de hoje (10/02), após ser resgatado pela equipe médica do Jockey Club, onde o helicóptero da emissora caiu no começo da manhã.

Alexandre passou por exames e apresentou quadro de contusão no tórax, fratura nas costelas, nas vértebras lombares, de maxilar, trauma abdominal fechado, além de trauma crânio-encefálico e hemorragia cerebral.

Em nota, a Rede Record informou que "a aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho".

  • O acidente:

Conforme informações da Record, o helicóptero modelo Esquilo prefixo PT-YRE operava normalmente, atendendo aos telejornais da manhã, quando o piloto relatou dificuldades durante o voo. Em seguida, o contato com o equipamento foi perdido.

Então, o helicóptero começou a rodopiar no ar e caiu em uma pista gramada do Jockey. Quem passava pelo local, pôde observar bastante fumaça saindo na aeronave. Os bombeiros enviaram cinco equipes para o socorro. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

  • Pane:

O comandante do helicóptero da Rede Globo, Dato de Oliveira, que sobrevoava a mesma região onde estava o helicóptero da Record, contou que conversou com o piloto Rafael Sobrinho momentos antes do acidente. Segundo Oliveira, ele disse que estava com pane no rotor de cauda, equipamento que mantém o controle da aeronave.

Ainda de acordo com Oliveira, Sobrinho avisou que iria tentar fazer um pouso de emergência, mas não houve tempo hábil para isso. No momento, os 2 capturavam imagens de um assalto na avenida Morumbi.

  • Assistência às famílias:

Por meio de nota oficial, a Record disse que "lamenta o acidente" e , no momento, tem como preocupação "confortar e oferecer toda a assistência às famílias dos colegas". "A Rede Record está empenhada junto às autoridades para esclarecer as causas deste acidente", acrescenta a nota.

Artigos Relacionados

0 comentários: