6 de jan. de 2011
Morre Lily Marinho, viúva do fundador da Rede Globo
Lily estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, desde o último dia 13, porém a informação só foi divulgada para a imprensa na tarde da última terça (04/01).
Lily Monique de Carvalho Marinho nasceu na cidade alemã Colônia em 10 de novembro de 1920.
Filha única de uma francesa e de um militar britânico, Lily Marinho foi criada em Paris. Aos 17 anos, ficou noiva do jornalista e fazendeiro brasileiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho.
Lily e Roberto Marinho se conheceram em 1942, na fazenda do empresário em Cosme Velho, quando a socialite ainda era casada com seu primeiro marido. Marinho apaixonou-se à primeira vista por Lily, mas omitiu o sentimento até a morte de Horácio, em 1983.
Lily tornou-se novamente viúva em 6 de agosto de 2003, com a morte de Roberto Marinho. 1 ano depois, lançou o livro "Roberto & Lily", em homenagem ao dono da Rede Globo.
Dona Lily Marinho ainda organizou várias recepções para pessoas importantes em sua mansão no Cosme Velho, como para a Rainha Sílvia da Suécia, Fidel Castro e Dilma Roussef, esta última em julho de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário