14 de jul. de 2011

TV Globo exibe especial da "Turma da Mônica"

No clima das férias da criançada, a TV Globo preparou uma mudança em sua grade e exibirá um especial dos personagens da "Turma da Mônica" na tarde de hoje (14).

Em "Um Plano para Salvar o Planeta", Franjinha inventa uma poção capaz de deixar todas as coisas limpas. A turma visita seu laboratório e, no meio da bagunça, um pouco da fórmula cai sobre Cascão, que fica limpíssimo. Assim, Mônica e seus amigos decidem pegar borrifadores com o produto e sair pelo bairro para acabar com a sujeira causada pela poluição.

Porém, Dorinha chega com uma má notícia: mesmo sem enxergar, ela sabe que o Cascão ficou mais sujo do que já era. O efeito da poção criada por Franjinha era apenas temporário. Logo em seguida, Chico Bento encontra com o grupo e reclama de mais uma pescaria fracassada. Eles, então, descobrem que a poluição alcançou até a roça.

Com todos esses acontecimentos, a turma entende que a solução para preservar a natureza são os três Rs: Reduzir, para gastar menos, Reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora, e Reciclar, para usar novamente o que virou lixo, salvando o planeta.

- "Turma da Mônica - Especial" vai ao ar hoje (14), às 17h25, na Globo.

Artigos Relacionados

0 comentários: