12 de jul de 2011

"O Astro - Especial": a sua novela das 23h

Macrossérie de 60 capítulos vem para comemorar os 60 anos da teledramaturgia nacional

Agora, Rodrigo Lombardi é "O Astro"

Ficha Técnica:
Baseada na novela "O Astro" (1978), de Janete Clair
Uma novela de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro
Direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho
Tema de Abertura: "Bijuterias" (João Bosco)
Exibição: de terça a sexta-feira
Horário: 23h
TV Globo - 2011

- Conheça a incrível história da macrossérie:

"O Astro" mostra a história de Herculano (Rodrigo Lombardi), um herói ambíguo e de caráter questionável, principalmente quando passa a perna em terceiros para poder usufruir da vida em cima deles. Em contraponto, o "vilão" tem sempre um motivo por trás de suas atitudes ilícitas: sua razão está sempre atrelada ao sentimento mais irrefutável existente: o amor.

De trapaceiro, Herculano vira herói, um astro. Na prisão, por ter aplicado um golpe ao patrimônio da cidade de Bom Jesus do Rio Claro, Herculano conhece Ferragus (Francisco Cuoco). Lá, esse presidiário cheio de regalias passa ao vigarista seus truques de mágica que, mais tarde, serão sua marca registrada. Após anos na cadeia, Quintanilha ganha a liberdade e também um palco: a casa de shows Kosmos, num sobrado da Lapa.

Ele encarna o Professor Astro, a principal atração de ilusionismo e telepatia na boate do bairro boêmio do Rio de Janeiro. Com um turbante e uma ametista na cabeça, Herculano é um enorme sucesso ao lado de Valéria (Ellen Roche), sua bela e hipnotizante assistente. Mas quando ele encontra seu antigo parceiro de golpes no meio da plateia, o ilusionista tem mais um truque na manga: se vingar de Neco (Humberto Martins), que o traiu no passado e fez com que fosse expulso de sua cidade natal.

É também durante um de seus espetáculos, que o olhar do Professor Astro se cruza com o de outra pessoa, mas dessa vez de uma maneira nada amargurada. Herculano conhece Amanda Mello Assunção (Carolina Ferraz), uma rica e bela arquiteta, que vai tomar de assalto o coração dele. Com ceticismo, Amanda assiste ao show do Astro até que ele se aproxima e começa a revelar verdades, a princípio triviais, a respeito dela. Tais verdades vão, porém, se tornando cada vez mais específicas e o envolvimento entre os dois promete grandes emoções.

- Conheça os personagens e o elenco de "O Astro":

Sedutor e carismático, Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) passou a vida aplicando golpes nos outros. Ele tem um filho com Doralice (Marcella Muniz), chamado Alan (Bernardo Marinho). Depois de ser preso, estudou artes místicas e faz shows de magia como Professor Astro.

Ferragus (Francisco Cuoco) - Um velho homem que já está preso há quinze anos. É quem ensina a Herculano os segredos do ilusionismo, da magia, e os fundamentos teóricos da astrologia e do tarô.

Salomão Hayalla (Daniel Filho) - Imigrante libanês, construiu à base de muito trabalho o Grupo Hayalla. Casou-se com Clô, com quem tem um filho, Márcio. É um homem duro e ríspido, sem qualquer tato para questões afetivas.

Clotilde "Clô" Hayalla (Regina Duarte) é mãe de Márcio (Thiago Fragoso) e mulher de Salomão Hayalla, cujo casamento foi arranjado entre as duas famílias e vive brigando com o marido.

Magda (Rosamaria Murtinho) é a tia de Clô. Solteira, foi viver com a família Hayalla. Ela é uma mulher bondosa, mas firme quando necessário.

Lilian "Lili" Paranhos (Alinne Moraes) é filha de Consolação, irmã de Laura e não suporta o cunhado, Neco. De bem com a vida e sempre pronta a enfrentar qualquer dificuldade, ela é jovem e linda, causando comoção por onde passa.

Adolfo Mello Assunção (Reginaldo Faria) é pai de Amanda (Carolina Ferraz) e Joselina "Josê" Mello Assunção Hayalla (Fernanda Rodrigues). Dono da construtora Signus, ele é um bon vivant e viciado em jogo, não dando atenção para os negócios. É um homem elegante e culto e namora Miriam (Mila Moreira).

Ernesto "Neco" de Oliveira (Humberto Martins) - Ainda muito jovem, foi comparsa de Herculano Quintanilha em alguns golpes. Foi para o Rio de Janeiro e procurou mudar de vida, embora seu mau-caratismo nunca tenha desaparecido. Casou-se com Laura, com quem teve dois filhos: Nequinho e Kelly. Montou o Penha Fashion, um ajeitado salão de beleza.

E ainda:
Anna Luiza Anillo - Kelly
Antonio Calloni - Natalino "Natal" Pimentel
Bel Kutner - Sílvia
Carolina Chalita - Tânia
Carolina Kasting - Jamile
Celso Frateschi - Dr. Cerqueira
Diego Kropotoff - Nequinho
Ellen Roche - Valéria
Frank Menezes - Cleiton
Guilhermina Guinle - Beatriz
Hanna Romanazzi - Luísa
Henri Castelli - Felipe Cerqueira
Izak Dahora - Dimas
Jefferson Goulart - Aminzinho
João Baldasserine - Henri
José Rubens Chachá - Youssef Hayalla
Lara Rodrigues - Lourdinha
Luca de Castro - Joaquim
Marco Ricca - Samir Hayalla
Maria Pompeu - Dona Dalva
Marian Bassoul - Carmem
Mila Moreira - Míriam
Pablo Sanábio - Pablo Banderas
Pascoal da Conceição - Inácio
Rafael Losso - Olavo
Rafael Primot - Artur
Rodrigo Mendonça - Ubiraci
Selma Egrei - Consolação
Sergio Mamberti - Frei Laurindo
Simone Soares - Laura
Tato Gabus Mendes - Amin Hayalla
Tuna Dwek - Nilza
Vera Zimmermann - Nádia

- "O Astro" estreia hoje (12), às 23h, na Globo.

Artigos Relacionados

0 comentários: