23 de nov. de 2009
Marca SBT explode em "O Preço Certo" na Record
por FabioTV
A atração remete, claramente, aos programas do SBT. Diversos quadros da nova aposta da Record são velhos conhecidos do público. O mote de adivinhar qual é o preço certo já passou pelos dominicais de Silvio Santos e até mais recentemente no "Charme", de Adriane Galisteu.
Até mesmo algumas assistentes vieram do "Fantasia", do SBT. Nati e Ariane aparecem na tradicional cena de mostrar os produtos. O gestual das meninas e a abertura das atrações no palco são idênticos ao "Tentação", por exemplo.
E o que falar da roleta que surge no final do novo programa? Semelhança com a roda da "TeleSena" não é mera coincidência. Alguns quadros são os mesmos de outras atrações do "patrão", como a brincadeira do soco.
Além disso, o slogan "o maior show de prêmios da TV brasileira" remete ao "Show de Prêmios", dominical de SS no início da década de 90. O diretor Wanderlei Villa Nova, que já passou pelos domínios da Anhanguera, é o responsável pela nova atração da Record.
A Record, que se espelha na TV Globo desde 2004 em sua estratégia do "a caminho da liderança", mira agora na programação do canal de SS. "O Preço Certo" e "Geraldo Brasil" formam a dobradinha sbtista na programação recordiana.
Juan Alba se sai bem no comando do show. Ele passa segurança e simpatia no vídeo. A experiência de "garoto merchan" ajuda no atual momento. Juan é um profissional esforçado que sempre buscou sua chance. Ele merece esta oportunidade. Muitas desafiantes ficam mais contentes em abraçar o moreno do que com a conquista dos prêmios, como uma mesa de pebolim. O apresentador conta com o auxílio de Débora Santilli que surge como uma "Lombardi" feminina.
"O Preço Certo" possui um formato que funcionaria melhor em exibição semanal e não diária. A grade vespertina ainda é um desafio para os diretores de todas as emissoras.
0 comentários:
Postar um comentário