15 de set. de 2009

OlharTV: Pensaram que eu havia me esquecido?

por Tatiana Bruzzi
redigido pela Equipe Mundo da TV Aberta


Gugu foi uma das principais estreias do mês de agosto. Apresentador estava há mais de 30 anos ao lado de Silvio Santos

Meus leitores devem estar pensando o que aconteceu, já que setembro chegou faz tempo e eu ainda não havia dado sinal da nossa já famosa retrô. Fazedo jus ao ditado: "a gente tarda mas não falha", lá vou eu relembrar o que chamou minha atenção na telinha, mês passado. Vamos lá?

Dizem que agosto é o mês do desgosto. Verdade ou não, para alguns telespectadores deve mesmo ter sido. Pois foi justamete nesse período que o reality "A Fazenda", da Record, acabou tendo o ator Dado Dolabella como grande vencedor. Digo isso porque muitas foram as reclamações pelo resultado final, já que uma grande parte do público acreditava que o humorista Carlinhos (ex-"Pânico na TV") seria premiado com R$ 1 milhão.

Ainda nas baixas na TV, a reprise da novela "Senhora do Destino", no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, terminou com grandes índices de audiência.

Em compensação foi no mês de agosto que conferimos a estreia de algumas atrações. Na Record, na área de teledramaturgia tivemos "Bela, a Feia". A novela tem sido apontada como uma atração leve, divertida e ainda ressalta o lado cômico das atrizes Giselle Itié e Bárbara Borges.

Já em entretenimento, o "Programa do Gugu" e a 2ª edição de "Ídolos" (desde que o mesmo passou a ser exibido pela emissora). O destaque eu diria que ficou com o reality, já que o apresentador Rodrigo Faro tem roubado a cena. Segundo as críticas ele está bem a vontade, interagindo com os candidatos e dando uma pitada de humor ao programa.

No SBT, Eliana assumiu à frente de um novo programa dominical, na parte da tarde. E Silvio Santos passou a brigar pela audiência com seu ex-funcionário, no ar junto com Augusto Liberato.

A novidade na Globo foi o programa "Amor & Sexo". No comando de Fernanda Lima, a atração trata de forma bem leve e até um pouco didática, o assunto sugerido no título. E ainda, conta com a participação de convidados, plateia e pessoas na rua.

Na "Fórmula 1", o acidente sofrido por Felipe Massa cogitou a volta do heptacampeão Michael Schumacher, que assumiria sua posição na Ferrari. Apesar da real proposta feita pela empresa automobilística, a volta do alemão ficou para trás devido ao fato dele estar fora de forma. Em compensação, pilotos como Rubinho e Raikkonen voltaram a vencer e sonhar com o titulo.

Enquanto isso no "Brasileirão"... erros grotescos na arbitragem e conflitos internos nos clubes contribuem para o possível rebaixamento de 2 times cariocas: Fluminense e Botafogo.

Artigos Relacionados

0 comentários: