10 de ago de 2009

Rede Globo pretende ampliar a cobertura do "Globeleza"

A transmissão do "Globeleza" será diferente a partir de 2010. Para isso, a emissora promoveu mudanças na direção das transmissões da maior festa popular do país.

A partir de 2010, a cobertura passa a ser dirigida por Roberto Talma, e terá como consultores os diretores Jayme Monjardim e J.B. Oliveira, o Boninho. O trio substitui Aloysio Legey, que dirigia o carnaval da Globo desde 2002.

As mudanças realizadas na direção pretendem ampliar a cobertura dos dias de folia. Para isso, a Globo deverá começar as transmissões mais cedo, e estendê-las por mais dias na grade. Outra mudança será a inclusão das festas de Salvador, Recife e Olinda na cobertura.

O diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, espera que com a mudança, a cobertura se estenda desde a escolha do samba-enredo pelas escolas até o desfile das campeãs, e não fique restrita somente aos dias de desfile e à apuração.

Outra mudança já está definida. As transmissões dos desfiles das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro terão diretores regionais diferentes a partir do próximo ano.

Artigos Relacionados

0 comentários: