4 de ago. de 2009

Entrevista: Thalia diz que esteve perto da morte; atriz gostaria de voltar à TV

A atriz e cantora mexicana Thalia (foto) revelou a um jornal mexicano que esteve muito perto da morte, quando contraiu a doença de Lyme, durante sua gravidez.

Depois de vender 25 milhões de discos e de se tornar um ícone ao redor do mundo com suas novelas, não faltava mais nada para Thalia provar.

Mas todo esse glamour que caracterizava a artista parece ter ficado para trás. Hoje sua prioridade é sua família. "Nesse momento, estou bem centrada em minha vida; eu sou esta que vocês vêem, com calças jeans, porque assim vou pela vida por onde ela quer que eu vá", disse Thalia após a gravação do seu novo disco, "Primera Fila".

Para a artista, essa nova imagem é uma forma de se recuperar, pois confessa que após ter contraído a doença de Lyme, causada por uma mordida de um carrapato, se sentiu perdida e sem saber quem era.

“Me perdi, senti que não estava bem, que já não ia regressar. Até escrevi uma música, ‘Cómo’, na qual pergunto onde estou e como volto a ser o que era antes”.

Thalia disse que o desenvolvimento da doença foi tão grande, que se sentiu muito perto da morte. “É uma doença que ataca direto o sistema nervoso central. Você não consegue se mexer, não consegue mexer o pescoço. A cintura e as pernas ficam duras. Você se esquece das palavras, dos conceitos, dos nomes das pessoas que estão na sua frente. Duas vezes, literalmente senti que ia passar para o outro lado”.

Apesar de não estar totalmente curada, a artista assegura que os sintomas mais graves já passaram, mas que ainda tem que tomar certos cuidados. “É uma mudança de vida, obviamente não posso tomar nada que contenha álcool, nada com cafeína; tratar de fazer mais exercícios. Nada de stress, ter o pensamento no positivo, no hoje e no presente”, menciona.

Thalia indica que Tommy Mottola, seu esposo, tem sido um verdadeiro apoio e que sempre a ajudou, em todos os momentos. “Meu marido é uma pessoa maravilhosa. Em minha mãe, tenho um samurai, em meu marido um guerreiro; eu me considero uma gladiadora. Eles dois, mais minha filha, são essas almas que Deus manda para o mundo para te colocar no caminho certo novamente”. Vale lembrar que a mãe de Thalia, Yolanda Miranda, também contraiu a doença, mas ela não se desenvolveu tão forte quanto na filha.

Sobre a pequena Sabrina Sakaë, sua filha de 1 ano e 10 meses, a artista comenta estar cheia de ânimo e satisfação. “É viva, intensa, uma criança muito esperta; fala comigo em espanhol e em inglês com o pai. Muda de idioma como se tivesse um switch. E eu também a ensinei francês. Ela fala tudo, conta tudo, é direta, clara, linda”.

“Com ela aprendi qual era minha prioridade: ser clara em minhas decisões e me organizar. Para isso, devemos estar rodeados de pessoas que te ajudem, buscar itinerários, horários para que a ‘maquinaria’ siga caminhando como cantora, empresária, escritora e com meu programa pela rádio ABC, o ‘The Conexión Thalia Radio Show’. É como a estrutura de um relógio”.

Depois de anos afastada da telinha da TV, onde teve muito sucesso com suas novelas, Thalia confessa que gostaria de voltar, mas somente quando tenha um projeto que valha a pena. “Sempre há propostas de novelas e filmes, mas até que me chegue um bom papel não vou fazer nada, porque fiz coisas tão incríveis e bonitas, que as pessoas continuam vendo e seguem acompanhando os contos de amor dessas novelas”, explica.

Mas engana-se quem pensa que ela está totalmente longe das telinhas. Há pouco tempo atrás, respaldada por seu marido, Thalia firmou contrato com a empresa 'Every Baby', para atuar na versão latina da série infantil "Las Aventuras de Eebee", onde aconselhará aos pais e mães como lidar e educar seus bebês.

A mexicana atuará ao lado do boneco Eebee. Tommy Mottola, vendo o entusiasmo da filha ao ver a versão americana do programa "Eebees Adventures", decidiu investir US$ 2 milhões para realizar a versão em espanhol, que será exibida pela rede V-me.

Artigos Relacionados

0 comentários: