29 de jul. de 2009

TV Globo estuda lançar novos programas jornalísticos

A Rede Globo está produzindo 3 novos programas jornalísticos em sigilo, para evitar que estes sejam copiados pelas emissoras concorrentes.

Um dos formatos em fase de teste é o "Projeto Mar", uma mistura de "Globo Repórter" com "Profissão Repórter". O programa deverá ser conduzido pelos jornalistas Ernesto Paglia e Mariana Ferrão, e mostrará os bastidores das matérias produzidas na costa brasileira. A emissora já gravou 6 edições da nova atração.

Outro formato é o "Projeto Brasil", uma espécie de "Globo Repórter" com toques de "Brasil Legal", programa que foi comandado por Regina Casé (foto / superior) na década de 90. As reportagens serão comandadas por Neide Duarte (foto / lateral) e Marcelo Canellas. O novo jornalístico, se aprovado, irá apresentar as características do povo brasileiro.

A outra atração, em fase de pré-produção na emissora, é uma revista eletrônica, que deverá ser comandada por Carla Vilhena nas manhãs da Globo. O novo programa irá mostrar as reportagens do dia-a-dia, além de trazer dicas de saúde para os telespectadores.

Para irem ao ar, as 3 atrações ainda terão que ser aprovadas pela cúpula da emissora.

Artigos Relacionados

0 comentários: