19 de jul. de 2009

SBT exibe "Maratona Super Heróis" a partir deste domingo (19/07)

Depois da "Maratona Harry Potter", o SBT prepara para esta semana, dos dias 19 a 26 de julho, a "Maratona Super Heróis" em suas sessões de filmes.

A maratona começa com a exibição do filme "Batman Begins", na sessão "8 e Meia no Cinema" deste domingo (19/07). Decidido a combater a injustiça, um milionário órfão parte pelo mundo em busca de meios que lhe permitam se tornar um justiceiro mascarado. Dirigido por Christopher Nolan (Amnésia) e com Christian Bale, Morgan Freeman, Gary Oldman, Michael Caine, Katie Holmes, Liam Neeson, Tom Wilkinson, Rutger Hauer e Ken Watanabe no elenco. Recebeu 1 indicação ao Oscar.

Na terça (21/07), a emissora exibe, na sessão "Cine Espetacular", o filme "Batman Eternamente". O longa recebeu 3 indicações ao Oscar com "Melhor Som", "Melhores Efeitos Sonoros" e "Melhor Fotografia". Batman tem pela frente 2 maníacos: Charada e Duas Caras. O herói tem que dividir suas atenções no combate a dupla, com seu novo objeto de afeto, a belíssima doutora Chase Meridian, e com o recém órfão Dick Grayson, que está prestes a se transformar em Robin, seu companheiro na luta contra o crime.

Já na sexta (24/07), é a vez de "Batman e Robin", na "Tela de Sucessos". O filme é o 4º filme da série Batman lançado; antes dele vieram "Batman", "Batman - O Retorno" e "Batman Eternamente". Mr. Freeze com sua máquina congelante toma o museu de Gotham City. Ele, na realidade, era um especialista em biologia molecular, que enquanto tentava salvar sua esposa doente cai numa solução criogênica e por isso seu corpo sofre estranhas mutações. Além de Freeze, Batman tem que enfrentar a bela Hera Venenosa que quer seduzir Robin.

No sábado (25/07), o SBT exibe no "Cine Belas-Artes" o filme "Super Homem". No elenco principal estão Christopher Reeve (Clark Kent / Superman), Marlon Brando (Jor-El), Gene Hackman (Lex Luthor), Ned Beatty (Ottis), Jackie Cooper (Perry White), Glenn Ford (Jonathan Kent) e Margot Kidder (Lois Lane). O pequeno Kalel é enviado à terra quando seu planeta de origem é destruido. Acaba adotado por um casal e desenvolve super-poderes. Quando adulto, mantém uma identidade secreta, a do Super-Homem, enquanto vive sob o disfarce de um tímido repórter do jornal planeta diário. Apaixona-se pela repórter Lois Lane e tem como inimigo o criminoso Lex Luthor.

E pra encerrar a semana especial, o SBT vai de "Superman - O Retorno" (foto) na sessão "8 e Meia no Cinema". O filme recebeu uma indicação ao Oscar de "Melhores Efeitos Especiais" e as filmagens ocorreram nas cidades de Sydney e Tamworth, na Austrália. Após 5 anos ausente, Superman retorna à Metrópolis e se depara com um novo cenário: aumento da violência, as pessoas se acostumaram a viver sem ele, o seu grande amor, Lois Lane, agora tem um filho, um noivo e uma carreira jornalística e Lex Luthor, solto, usa seus poderes para conquistar inescrupulosamente o mundo.
  • Todas as sessões vão ao ar a partir das 23h, com exceção do "8 e Meia no Cinema", que começa às 22h, no SBT.

Artigos Relacionados

0 comentários: