20 de mai. de 2009
Comissão de erradicação ao trabalho infantil consulta psicólogo para dar parecer sobre Maisa
Depois de deixar o palco do “Programa Silvio Santos” chorando por 2 domingos consecutivos, a apresentadora mirim Maisa (foto), de 06 anos, passou a ser observada de perto pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo.Através de sua comissão de enfrentamento e erradicação ao trabalho infantil, o Conselho vai contar também com a ajuda de um profissional de psicologia infantil para dar um parecer técnico sobre o caso.
O órgão vai analisar, através das imagens dos programas veiculadas na internet, se a menina sofreu algum tipo de constrangimento na frente das câmeras. Em um e-mail, a CONDECA/SP afirma que o assunto será abordado em uma reunião extraordinária, convocada para a próxima semana.
O Procurador do Trabalho Orlando Schiavon Junior, do Ministério Público do Trabalho, afirmou que, por meio da Procuradoria do Trabalho em Osasco, o Ministério também realiza uma investigação para apurar a questão que envolve Maisa e sua atuação profissional, diante do contrato mantido com o SBT. Mas como o processo ainda está em fase de colheita de provas, o Procurador preferiu não entrar em detalhes.
Em contato com a assessoria de imprensa da emissora paulistana, a mesma foi taxativa: "O SBT não vai se pronunciar sobre este assunto, não há nada a dizer".
- Sobre o caso:
No dia 14 de maio, durante o quadro “Pergunte Pra Maisa”, exibido no “Programa Silvio Santos”, a apresentadora mirim teve uma crise de choro ao ficar frente a frente com um menino fantasiado de monstro.
Antes disso, ela chegou a pedir que Silvio Santos não o deixasse entrar no palco, já que estava com medo.
No programa seguinte, afirmou ter ficado magoada com o apresentador. Nervosa, saiu do palco chorando e acabou batendo com a cabeça em uma câmera.








0 comentários:
Postar um comentário