24 de mar. de 2009

Record tira o jornalista Vinícius Dônola da Globo

A Record acaba de contratar o jornalista Vinícius Dônola (foto), da Globo. O contrato foi assinado na última sexta-feira (20/03).

O jornalista estava na Globo desde 1994, onde fazia reportagens para o "Fantástico", "Globo Repórter" e "Jornal Nacional". Antes de trabalhar na Globo, Vinícius Dônola passou pela extinta Manchete e por uma afiliada do SBT.

Dônola vai integrar o novo núcleo de reportagens especiais da Record no Rio de Janeiro. Criado pelo departamento de jornalismo da emissora, esse núcleo será composto por novos editores, produtores e cinegrafistas, além dos profissionais que já exercem essas funções.

As reportagens especiais produzidas por Vinícius Dônola serão veiculadas nos programas jornalísticos "Domingo Espetacular", "Jornal da Record" e "Câmera Record".

"É uma profunda honra abraçar esse desafio. Entrar na Record em um momento de transição e crescimento é um sonho realizado. Fazer parte de um jornalismo de qualidade é um grande presente", revelou Dônola.

Além dele, a Record também tirou da Globo Dario Leite, novo chefe de redação, e Marcos Silveira, que será diretor de eventos esportivos na emissora.

Dario Leite estava na Rede Globo desde 1996, e foi chefe de reportagem nas "Olimpíadas de Pequim", em 2008, e nas "Copas do Mundo" de 2002 e 2006.

Marcos Silveira estava há 8 anos na Rede Globo e era responsável por vários projetos de esportes olímpicos. Atualmente cuidava das transmissões do futebol para o exterior.

Artigos Relacionados

0 comentários: