25 de ago. de 2008

Papo de Bola: Balanço olímpico (balaaança!)

por Edu César

Finalizados os "Jogos Olímpicos de Pequim", vale fazer uma recuperação de alguns destaques da edição deste ano na Globo e na Bandeirantes, canais abertos que fizeram a transmissão (e destaques ligados a eles). Decidi fazê-la na forma de "troféus" com nomes bem-humorados que destacam alguns pontos especiais desta "Olimpíada". Vamos aos "prêmios":

Troféu Alerta Máximo - Record, que anunciou exclusividade pra valer na transmissão dos "Jogos Olímpicos de Londres 2012".

Troféu Anularei Meu Voto - Nivaldo Prieto. Duas transmissões dele (semifinais do vôlei e basquete masculinos) foram encerradas antes do fim por começar o horário político dos prefeituráveis.

Troféu Assim Que Eu Gosto - Galvão Bueno e Luciano do Valle, que voltaram à boa velha forma em vários momentos na Olimpíada, contrariando as más fases atuais.

Troféu Barão de Coubertin - Álvaro José, que mais uma vez deu show num evento onde é presença obrigatória.

Troféu Bom Revê-lo - Elia Jr., um dos símbolos da fase "canal do esporte", que reapareceu na Band aberta com muita simpatia e competência.

Troféu Carlos Villagran (Estou Cego dos Olhos) - Hortência, que em uma transmissão de basquete soltou esta: "vamos ver se a gente sai daqui com um sorriso no olho".

Troféu Chamem a Patrulhinha de Choque - Rembrandt Júnior, que ficou sumido dias e dias das transmissões da Globo, reaparecendo somente no penúltimo dia.

Troféu Desabafo Brasileiro - Neto, que baixou um pau daqueles na má participação brasileira em Pequim durante a transmissão de Vasco x Palmeiras.

Troféu Diversão Garantida - Síivio Luiz, que segurou o espectador com seu bom humor até nos piores eventos, como o tétrico Camarões x Itália no futebol.

Troféu Durma Filhinho do Coração - Milton Neves e Oscar Roberto Godoi, acordados em plena madrugada de vôlei feminino pelo Repórter Coruja do "Pânico na TV".

Troféu Fernando Vannucci (A África é Logo Ali) - Galvão Bueno, que anunciou a Copa do Mundo de 2010 no encerramento da Olimpíada.

Troféu Flashback - Osmar de Oliveira, que voltou no tempo ao chamar o intervalo depois do décimo quinto ponto em um jogo da primeira fase do vôlei.

Troféu Graças a Deus Acabou a Olimpíada - "Hoje em Dia", da Record, prejudicadíssimo na audiência quando eventos olímpicos passavam em sua faixa.

Troféu Hugh Heffner - Paloma Tocci, eleita musa do IBC em eleição feita entre os jornalistas estrangeiros.

Troféu "Imparcialidade" - Globo, com seu "isentíssimo" slogan "o nosso esporte é torcer pelo Brasil".

Troféu Intrusa no Ninho - Helena Pacheco, treinadora de futebol feminino, que juntou-se aos habitués da Globo nas transmissões das boleiras.

Troféu Linha Cruzada - Globo, com várias falas atropeladas de seu quarteto de apresentadores na cerimônia de abertura.

Troféu Love Is a Many Splendored Thing - Fernando Fernandes, "paquerado" ao vivo, em rede nacional, por um chinês durante uma entrada ao vivo.

Troféu Macaulay Culkin (Esqueceram de Mim) - Campeonato Brasileiro. Foi praticamente esquecido pelos noticiários das TVs que transmitiram a Olimpíada.

Troféu Nada de Descanso no Fim de Semana - Cléber Machado, que narrava a Olimpíada de madrugada e manhã e as Séries A e B do Brasileiro de tarde.

Troféu Procon - Band, pelas diversas afiliadas que cortaram as transmissões olímpicas para privilegiar programas locais e horários religiosos terceirizados.

Troféu Quem Disse Que a Tecnologia é Infalível? - Tela sensível da Globo, que deixou o pessoal na mão algumas vezes (Mylena Ciribelli que o diga).

Troféu Quiproquó Chinês - Galvão Bueno, que teria posto a boca na Sônia Bridi por causa da transmissão da cerimônia de abertura.

Troféu Shawn Johnson - Luísa Parente que mandou muito nos comentários da ginástica.

Troféu Sortudos Olímpicos - Luís Ernesto Lacombe e Márcio de Castro, que não são narradores, mas puderam narrar algumas das medalhas brasileiras.

Troféu Um Olho no Gato e Outro no Peixe - Galvão Bueno, que quis saber o que a Band passava, se a semifinal do vôlei masculino ou o bronze do futebol masculino.

Artigos Relacionados

0 comentários: