9 de jun. de 2008
OlharTV: Todos no clímax
por Tatiana Bruzzi (editado por "Equipe Mundo da TV Aberta")
Começamos pela TV aberta. No fim de semana passado, tivemos dois desfechos somente na TV Globo. Primeiro foi o fim de "Soletrando", quadro do programa "Caldeirão do Huck". Após meses de produção, preparação dos alunos, eliminatórios, por fim quem levou a melhor foi o candidato Eder Coimbra, de Minas Gerais.
A noite ficou marcada pelo término de "Duas Caras". Pela primeira vez, em anos, o último capítulo de uma novela foi transmitido em um sábado. O baixo índice de audiência (em torno dos 47%) provou que o telespectador não está adaptado a mudanças. Apesar de algumas reclamações como a identidade do sufocador e a amizade inesperada de Branca e Célia Mara, o fechamento da história - escrita por Aguinaldo Silva, agradou a grande maioria.
O SBT atacou no domingo com o novo "Programa Silvio Santos". Sucesso nas décadas de 80 e 90, o programa reestreou com seu inesquecível bordão "Quem Quer Dinheiro?" Entre a programação, a volta dos aviõezinhos de dinheiro jogados pelo "patrão", pegadinhas com câmeras escondidas, atrações musicais e as brincadeiras entre celebridades. Além das tradicionais e animadas caravanas cheias de mulheres na platéia.
Mês novo, programação também! Ainda na telinha global, tivemos a estréia do novo folhetim no horário nobre. "A Favorita" – João Emanuel Carneiro, começou com pouca ação, mas muita emoção. Patrícia Pillar (linda como sempre, mesmo no papel de uma ex-presidiária) prova que pode interpretar qualquer personagem na TV. E, não posso deixar de destacar a abertura excelente. Dinâmica, ágil e interessante. Casamento perfeito entre imagem e som. Hans Donner está de parabéns.

Já na concorrente... Chegou ao fim a novela da Record, "Caminhos do Coração". Mas, quem pensa ter finalmente se livrado dos mutantes, não se animem. Eles estão de volta, desde a última terça, em "Os Mutantes – Caminhos do Coração". Original, não?








0 comentários:
Postar um comentário