25 de mar. de 2008
O Q da Rede Globo
pelo Site NaTelinha
É, na verdade, uma forma de dizer que, apesar de as outras redes estarem se movimentando, ela ainda está ali, intacta. Perdeu alguns pontinhos, mas nada que tenha abalado sua estrutura, e muito menos que tenha feito com que a poderosa perdesse o padrão de qualidade ostentado há mais de quatro décadas.
Isso ocorre com as redes menores. A Record, por exemplo, que se gaba de ter crescido, e isso realmente ocorreu, teve de recorrer a um programinha nojento no início de suas tardes para dar um upgrade em sua audiência. Balanço Geral vai contra tudo o que pregaram nos últimos anos. Dá audiência, mas é medonho.
O SBT, por sua vez, vítima do crescimento da concorrente, também resolveu vasculhar novamente seu baú atrás de uma atração polêmica para tentar reassumir a segunda posição à noite. Aqui Agora voltou de onde nunca deveria ter saído, e, até hoje, ainda não mostrou a que veio. Seu maior foi feito atrair a mídia por causa de Hebert de Souza, apresentador demitido por agredir um produtor.
Enquanto isso, na Globo, não se vê esse tipo de apelação. A novela das seis nunca atingiu o patamar desejado pela emissora, entretanto, nem por isso deixou de ser uma das melhores já produzidas pelo canal. Beleza Pura, a nova das sete, está com audiência estável, mas ainda fora dos trilhos, e não há tiroteio e perseguições banais, como ocorrem em novelas da Record quando querem índices melhores.
Duas Caras também está aquém do fenômeno Senhora do Destino, do mesmo Aguinaldo Silva, mas os personagens não viraram mutantes e nem ficam brincando de mamãe aprendi a falar. O mesmo acontece com o Mais Você que não passa o dia iludindo os telespectadores com premiações.
Essa vinheta é um tapa com luva de pelica. A Record pode ter crescido, mas está longe da líder não somente na audiência. Falta qualidade. Falta deixar, por exemplo, de usar uma cena boba de novela para querer criar intriga entre os telespectadores e a Globo. Isso é coisa de criança, coisa de emissora que desdenha de um Lauro César Muniz, cheio de qualidades, por um... Tiago Santiago!
0 comentários:
Postar um comentário