31 de mai. de 2010

Emissoras e produtoras farão oficina sobre classificação indicativa

O Ministério da Justiça (MJ) quer reduzir ainda mais a reclassificação etária das produções, tanto da TV como do cinema. Para que as emissoras e as produtoras determinem a classificação indicativa correta para suas produções, o MJ realizará uma oficina de Classificação Indicativa na próxima semana nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já confirmaram presença no curso representantes da Globo, Record, SBT, RedeTV! e MTV Brasil, além das produtoras Paramount, Walt Disney, Warner, Europa Filmes, Sony e Fox.

Na ocasião, a entidade apresentará cenas de produtos audiovisuais e dará a devida explicação sobre como o órgão analisa os critérios de classificação etária. O MJ acredita que a partir de encontros como este, as solicitações de reclassificação irão ser reduzidas.

Recentemente, a entidade solicitou a adequação da novela "Passione" à classificação de imprópria para menores de 10 anos. Caso não seja atendido, o MJ estuda reclassificar a novela como imprópria para menores de 12 anos, o que obrigaria o folhetim a ser exibido depois das 20h em todos os Estados.

Artigos Relacionados

0 comentários: