19 de abr. de 2010
OlharTV: O ano já começou
por Tatiana BruzziPode até haver alguém que diga o contrário, mas a verdade é que o ano na TV começa mesmo a engrenar a partir de abril. É neste mês que a Globo, emissora líder, coloca no ar sua nova programação. Mesmo tendo atrações como o "Big Brother Brasil", que estreia sempre em janeiro, e programas voltados para as áreas de jornalismo e entretenimento, como "Globo Repórter" e "Fantástico", que na verdade nunca param.
O mês começou fazendo jus a essa já rotineira estratégia. Produções antigas como "Domingão do Faustão", "Casseta e Planeta" e "A Grande Família" – pratas da casa - deram início aos seus trabalhos. Tivemos também a volta de "Força-Tarefa", "Profissão Repórter" e "Os Caras de Pau", como já era de se esperar.
"A Turma do Didi" deu lugar "As Aventuras do Didi". O programa foi reformulado, mas Renato Aragão continua na companhia de seu elenco cativo. E o "TV Xuxa" retornou com algumas novidades e os quadros já conhecidos do público.
Além dessas citadas, novas atrações entraram para a grade da emissora, a qual eu destaco "A Vida Alheia" (foto) e "Separação". o primeiro foi criado por Miguel Falabella e conta o dia-a-dia nos bastidores de uma revista voltada para o mundo das celebridades. Com elenco de primeira, entre eles Cláudia Jimenez e Marília Pêra, promete causar muita polêmica. Pelo menos no meio da imprensa especializada em fofocas.
Já o segundo traz de volta a dobradinha que sempre dá certo, Fernanda Young e Alexandre Machado. Para quem não sabe, ou simplesmente não se lembra, o casal já colocou no ar séries de sucesso como "Os Normais" e "Minha Nada Mole Vida".
Seguindo a linha de "Os Normais", "Separação" também mostra o cotidiano de um casal. A diferença é que dessa vez eles estão prestes a se separar, como o nome mesmo sugere.
Na série, Karen (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) começam a notar as diferenças entre eles e transformá-las em defeitos gritantes. É aí que a intolerância fala mais alto, tornando cada vez mais difícil a convivência entre os dois. Mas tudo com uma boa dose de humor, o que torna o programa delicioso. Aliás, a crítica já elogiou esse programa como o melhor em meio a essa leva de novidades.
0 comentários:
Postar um comentário