2 de jan. de 2012

TV a Cabo: Viva estreia reprise da minissérie "O Tempo e o Vento"

Escalada para substituir "Contos de Verão", a minissérie "O Tempo e o Vento" será reprisada pelo canal Viva a partir de hoje (02).

Baseada na obra homônima de Érico Veríssimo, dirigida por Paulo José e com locações no Rio Grande do Sul, a trama mostra a história de Bibiana (Louise Cardoso, Lilian Lemmertz e Lélia Abramo), começando com as aventuras de sua avó e referência, Ana Terra, e seguindo ao longo de três gerações da família Terra Cambará, de 1680 até 1945.

No início de "O Tempo e o Vento", Bibiana já é bem idosa, relembrando a história de sua família, ao olhar para a emblemática árvore que fica em frente à sua casa e que foi criada cenograficamente para envelhecer junto com a trama. A minissérie volta no tempo até a então jovem Ana Terra, personagem vivida por Glória Pires. A atriz conquistou o coração do público na época em que a minissérie estreou na TV Globo, em 2005, ao contar a história de solidão e perseverança de uma mulher criando sozinha seu filho, em um universo dominado por homens.

Ao avançar no tempo, a história chega até a Bibiana jovem e apaixonada por capitão Rodrigo, vivido por Tarcísio Meira (foto). Segue acompanhando a vida de Bibiana e de sua família, que acaba envolvida em disputas de terra e poder.

Com 25 capítulos, a trama é singular por ter quatro fases históricas distintas e conta com um elenco formado por grandes nomes da dramaturgia brasileira. Além dos atores já citados, a minissérie traz Lima Duarte, Eloísa Mafalda, José Mayer e Carla Camurati, entre outros. E ainda José Lewgoy, Armando Bogus, Lilian Lemmertz e Mario Lago, que completaria cem anos em 2011.

- "O Tempo e o Vento" será exibido de segunda a sexta, às 23h15, com reprise de segunda a sexta, às 04h30, no Viva.

Artigos Relacionados

0 comentários: