8 de out. de 2011

"Globo Rural" prepara série de reportagens para comemorar 11 anos de edições diárias

Prestes a completar 11 anos de sua edição diária, o "Globo Rural" começará a exibir neste domingo (09) uma série especial do projeto "Globo Natureza" sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN).

Totalizando sete reportagens, uma em cada dia da semana e em uma região do país, as imagens mostrarão a área privada, registrada com perpetuidade, com o objetivo de conservar a natureza.

A primeira matéria, de Helen Martins, terá como cenário uma área protegida no município de Manaus, no Amazonas. Lá, dois sócios decidiram registrar 32 hectares de sua propriedade como reserva. A área já era preservada há 17 anos, mas há três eles resolveram fazer o registro no Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Os proprietários da terra tinham como intenção criar uma ilha de preservação, já que próximo a eles viam áreas serem desmatadas para extração de areia, criação de porcos e uma fábrica de argamassa soltando fumaça. Essa ilha se tornou espaço para pesquisas e estudos. Biólogos passam horas observando a grande diversidade, particularidades e curiosidades da natureza.

O especial terá ainda ao longo da semana uma reportagem, de Aline Oliveira, na fazenda da escritora Rachel de Queiroz em Quixadá, no Ceará. O programa irá também até Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Goiás e Mato Grosso do Sul, com reportagens de Vico Iasi, Guacira Merlin, Beatriz Castro, Ivaci Matias e Camila Caires.

- O "Globo Rural" vai ao ar de segunda a sexta, às 06h05, e aos domingos, às 08h.

Artigos Relacionados

0 comentários: