15 de ago. de 2011

Apresentador do Multishow é autuado por entrar em parque sem autorização

Na última semana, o apresentador do Multishow Sandro Cardoso (foto) foi autuado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Polícia Federal. Tudo porque o parapentista entrou sem autorização nas terras do Parque Nacional do Pico da Neblina, em São Gabriel da Cachoeira-AM.

Sandro apresenta o "Aventuras Reais" e voltava de uma expedição às aldeias ianomâmis quando foi localizado pelos agentes federais já que, desde 2002, por recomendação do Ministério Público Federal, o Parque está fechado ao público.

O apresentador contou que ao ICMBio e à Funai para filmar no Parque em dezembro de 2010, teve seus pedidos negados, mas que, neste ano, foi convidado pelos índios da comundade Maturacá e que só então decidiu entrar na área.

Sandro ainda disse que considera tudo um grande mal entendido e que não assinou a autuação por não concordar com ela, mas ele e seu cinegrafista foram multados em R$ 6 mil.

A assessoria de imprensa do Multishow, canal a cabo da Globosat, disse que está verificando a situação de Sandro junto à produtora responsável.

Artigos Relacionados

0 comentários: