6 de jul de 2011

TV Globo exibe "22º Prêmio da Música Brasileira" neste domingo (10)

A TV Globo exibe neste domingo (10), a 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que prestará uma homenagem ao músico Noel Rosa, mostrando um extenso repertório do "Poeta da Vila".

Com 104 indicados disputando 35 prêmios, o evento premiará os melhores músicos do ano, em categorias que vão desde a MPB até a música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.

Um conselho, formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do prêmio, José Maurício Machline, definiram o regulamento, o homenageado e os 26 jurados do prêmio, que são críticos, jornalistas e músicos.

Considerado, atualmente, a premiação mais importante da música popular brasileira, o evento será gravado na noite de hoje (06), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com apresentação de Débora Bloch e Regina Casé.

Uma curiosidade: a apresentadora Hebe Camargo, da RedeTV!, concorre ao prêmio na categoria de "Melhor Cantora", disputando com Maga Lieri e Sandra de Sá.

- O "22º Prêmio da Música Brasileira" vai ao ar neste domingo (10), à 00h45, na Globo.

Artigos Relacionados

0 comentários: