23 de jul. de 2011

Repórter de afiliada do SBT é expulso de delegacia

Na última segunda-feira (18), o repórter Léo Costa (foto), da TV Difusora Sul, afiliada do SBT, foi expulso de uma delegacia durante uma gravação na cidade de Imperatriz-MA.

Gritando, o delegado Leonardo Carvalho interrompeu o trabalho do jornalista, que realizava uma entrevista com um policial militar para o "Bandeira 2", mandando que Léo saísse das instalações.

Conhecido pelo bom tratamento que dá à imprensa, o delegado regional Francisco de Assis Ramos, condenou a reação de seu subordinado afirmando surpresa com a atitude do colega e dizendo que a polícia e a imprensa devem ter uma relação de parceria.

O apresentador do "Bandeira 2", o vereador Raimundo Roma, acredita que o comportamento do delegado significou total desrespeito para com o jornalista da emissora.

Artigos Relacionados

1 comentários:

nonoh disse...

Com os holofotes voltados para Muamar Kadhafi e Lady Gaga,quase me esqueci do destrambelhado ex-vereador – o ex é por minha conta – Raimundo Roma. Mas, como bem já dizia minha vovozinha que quem gosta torna,eis que do nada,do nada mesmo,surge o homem dos olhos esbugalhados e da voz desenxabida. Ou seja,Roma- e suas papagaiadas- está de volta à ribalta
Dessa feita,as pretensões do dublê de vereador Roma, que um dia foi gerado das entranhas do político mais apressado e capcioso do Brasil,“the flash” – leia-se João Batista-,foi além de suas possibilidades. Dizendo-se jornalista,mesmo sem ter cursado um período sequer de jornalismo,Roma encabeça uma lista de repórteres desinformados,que pretendem,a qualquer custo,instalar em Imperatriz(MA),uma espécie de um 4º poder. Isto é,Roma quer estabelecer uma “nova ordem” municipal na Cidade do Frei.
Para tanto,Raimundo Roma quis calar e intimidar o Delegado Leonardo André com suposições levianas e com prognósticos rudimentares. Porém,é aí onde a porca torce o rabo.Pois um Delegado da estirpe do Dr. Leonardo,não vai se deixar calar por causa de uma circunstância medíocre e insustentável como essa, gerada a partir da ignorância de uma meia dúzia de pessoas que, por empunhar um microfone,se acham capazes de cobrir qualquer matéria. Ledo engano.
Além de ferir a Lei 7.210(LEP), de 11 de julho de 1984, no seu artigo 41,inciso VIII, que está em consonância com a Resolução nº7 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária no art. 6,Raimundo Roma fere também os bons costumes e,fere ainda,a paciência das pessoas que,em um ingrato dia,o elegeram.
Assim,se a Lei faculta direitos contra a exposição e a execração pública de um preso,que dirá de uma pessoa que está nas dependências de uma delegacia e que sequer foi julgado por suposto delito.
A bem da verdade,esse capadócio apresentador de um programa matutino, que mais se assemelha com a antessala do diabo,vive de explorar,em tom espalhafatoso,os acontecimentos relacionados a pessoas de bem de nossa cidade. Com notícias que visam não a simples informação,mas que têm caráter espetaculoso,Raimundo Roma escandaliza a dignidade humana de uma pessoa idônea. E não para por aí. Roma já teceu o Kit-juquira. Já quis processar um famoso blogueiro de nossa belíssima cidade margeada pelo rio Tocantins. E,certamente,esse pusilânime vereador ainda vai aprontar muito. É só esperar.
Ademais,Raimundo Roma até tentou constranger os delegados de Imperatriz,só esqueceu de combinar com o Delegado Leonardo. Dr. Leonardo e sua verve intrínseca jamais se deixará persuadir. E isso é louvável.

22 de setembro de 2011 às 10:51