7 de jun. de 2011

Por decisão da Justiça, programa do SBT deve sair do ar

O SBT perdeu uma ação na Justiça paulista movida pela Freemantle e deve tirar o "Qual é o Seu Talento?" do ar a partir da próxima semana, ou terá de pagar uma multa de R$ 150 mil por cada programa exibido após a sentença.

A Justiça entendeu que o reality do canal de Silvio Santos é plágio de um formato da produtora, o "Got Talent", programa famoso por exibir grandes talentos e apresentações bizarras em diversos países. A Fremantle iniciou o processo mostrando todos os pontos idênticos das atrações e exigiu que o "Qual é o Seu Talento?", em sua 4ª temporada, deixasse a grade do SBT imediatamente.

Segundo dados prévios da região da Grande São Paulo, o programa exibido hoje (06) registrou 7 pontos de média, ficando na terceira colocação. No horário, a Globo liderou com 34; a Record ficou em vice-liderança, com 9; e a RedeTV! ficou em quarto, com 3 pontos de média.

A assessoria do canal negou a quantia que deve ser paga na multa, informa que recorreu da decisão e não disse o que deve ocupar a faixa das 20h15 das segundas-feiras caso o programa de calouros realmente saia do ar.

Artigos Relacionados

0 comentários: