7 de jun. de 2011

Boicotado pela Globo, time de futebol mudará de nome

O Pão de Açúcar, time de futebol conhecido por formar e revelar diversos jogadores para outros países, mudará de nome a partir de 2012. A direção do clube se reuniu na última semana e, a partir do próximo ano, se chamará Audax.

Tudo isso aconteceu após alguns boicotes da TV Globo, que temia citar o nome do time e "sofrer" com seus patrocinadores, passando a se referir ao time somente pela sigla PAEC, o que impedia o clube de ser nacional e mundialmente conhecido por seu nome tradicional.

O Sendas, clube carioca do Grupo Pão de Açúcar, também terá seu nome afetado e ambos se chamarão Audax, porém, cada um em seu estado. O nome foi escolhido pelo seu singnificado (vem do latim que significa audacioso) e contará com um marketing baseado nisso.

O (por enquanto) Pão de Açúcar está, agora, focado na Copa Paulista, que começa no próximo dia 17 de julho, às 11h. No Grupo 4, o PAEC disputará uma vaga com o Corinthians, Grêmio Osasco, Juventus, Paulista, São Bernardo, São José, Taboão da Serra e Taubaté, com quem estreia na competição.

Artigos Relacionados

0 comentários: