5 de mar. de 2011

SBT divulga estreia de reprise da versão original de "Rebelde"

Para a alegria dos fãs e o desespero da Record, o SBT divulgou na madrugada desta sexta-feira (04), uma chamada para a reprise da novela "Rebelde". As três temporadas da novela foram exibidas com sucesso, pela primeira vez, entre 2005 e 2006, marcando médias de até 17 pontos no Ibope, deixando o canal de Silvio Santos na vice-liderança.

Produzida pela mexicana Televisa e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo, a trama adolescente foi uma adaptação feita por Pedro Armando Rodríguez de uma história original de Cris Morena e retrata diversos temas cotidianos como primeira a relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento entre pais e filhos, etc..

De acordo com uma fonte do Blog Mundo da TV Aberta no SBT, a emissora estudava há um certo tempo a reprise da novela. Horário e data de estreia ainda não são informados, mas apenas um teaser de 10 segundos foi o suficiente para que fãs da trama e do canal de Silvio Santos colocassem a expressão "RebeldeSBT" em primeiro lugar nos Trending Tópics, que registra os assuntos mais comentados na rede de microblogs Twitter.

Vale ressaltar que a Televisa e a Record fecharam uma parceria em 2010 e o canal da Barra Funda estreia, no dia 21, às 19h, a versão brasileira de "Rebelde". Rumores ainda não confirmados dão conta de que o canal mexicano liberou a exibição pela emissora da Anhanguera, desde que não confronte com a exibição da versão nacional.

ATUALIZADO ÀS 20h05:
Depois de toda movimentação ocorrida no Twitter após a geração da chamada da novela, o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, se pronunciou. Segundo ele, o teaser foi gerado "por engano" e a rede de emissoras do canal já foi informado da falha.

E a dúvida: ela também foi produzida por engano?

- Veja o primeiro teaser da reprise de "Rebelde" no SBT:

Artigos Relacionados

0 comentários: