9 de fev. de 2011

TV Cultura transforma revista eletrônica em quadro e extingue outra atração

Além da demissão de 150 funcionários, o corte anunciado pela TV Cultura nesta segunda-feira (07) também resultou na "transformação" do programa "Zoom", revista eletrônica de cinema que existia havia 15 anos na grade da emissora, em quadro do "Metrópolis". O programa, durante muito tempo, foi o único espaço na TV aberta para a exibição de curta-metragens e documentários.

Das sete pessoas que trabalhavam na produção do programa, quatro foram demitidas, incluindo sua diretora e roteirista, Daniela Baranzini, que foi informada pela Gerência de Produção da emissora de que a atração estava extinta: "Tudo isso é coerente com o que anunciou, no meio do ano passado, o presidente da fundação. Sua ideia é desmantelar a TV, torná-la mera exibidora e não mais produtora de conteúdo".

Além disso, o programa de literatura "Entrelinhas" será extinto. No ar desde 2005, a atração apresentada por Paula Picarelli buscava apresentar o universo literário, suas obras, seus autores e leitores com uma linguagem mais acessível ao grande público.

As demissões anunciadas são as primeiras de um processo de cortes em três partes: em março, será anunciado outro lote, e em abril se completará a reforma na TV Cultura.

Artigos Relacionados

0 comentários: