11 de jan. de 2011

Canal Viva traz de volta o "Viva o Gordo"

Para substituir "Sai de Baixo", o canal Viva, do Globosat, traz de volta um dos humorísticos de maior sucesso da Rede Globo: o "Viva o Gordo".

Exibido entre 09 de março de 1981 e 15 de dezembro de 1987, o programa tinha como estrela Jô Soares e a participação de diversos convidados como Flávio Migliaccio, Pedro Paulo Rangel, Rogério Cardoso, Angela Vieira, Brandão Filho, Sylvia Bandeira, Eliezer Motta, Jorge Lafond, entre outros.

Composto por esquetes feitas pelo próprio Jô Soares, com texto de Max Nunes, mais de 300 personagens foram compostos ao longo dos 6 anos de existência do programa. Dentre os mais famosos estão o Capitão Gay e seu assistente Carlos Suely (vivido por Eliezer Motta), Alice no País das Maravilhas, Reizinho, Ciça, Aninha, Zé da Galera, Pai Coruja e Dalva.

O humorístico conta com quadros fixos e esquetes, com personagens vividos pelo humorista e o elenco de apoio, além da participação de convidados especiais. Grande parte do conteúdo das histórias eram críticas implícitas ao governo da época.

Na época, Jô Soares deixou a Rede Globo e estreou o "Veja o Gordo" no SBT.

- "Viva o Gordo" reestreia dia 21 de fevereiro, com exibição às segundas, às 21h, no Viva.

Artigos Relacionados

0 comentários: