16 de dez. de 2010
TV Esporte Interativo vislumbra vitórias em 2011
Com novas parcerias e ampliação dos investimentos em aquisição de direitos de transmissão e distribuição do sinal pelo território brasileiro, o canal Esporte Interativo espera repetir no próximo ano os bons resultados alcançados em 2010.
Entre partidas de futebol nacionais e internacionais (que incluem todos os principais campeonatos do planeta), torneios e ligas de diversas modalidades esportivas, o Esporte Interativo promete levar á telinha mais de 1000 transmissões, sendo 550 jogos de futebol que serão exibidos ao vivo.
"Graças ao investimento na ampliação de nossa rede terrestre conseguimos chegar a importantes localidades neste ano, como São Paulo, por exemplo. Para o próximo ano, o foco de nossos investimentos serão as localidades do Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste", comenta Edgar Diniz, CEO do Esporte Interativo, canal que nasceu em janeiro de 2007 com uma programação 100% direcionada ao esporte e que distribui a sua programação por meio de uma rede de sinal terrestre e também via parabólica.
Segundo Diniz, o ano de 2010 – na qual a "Copa do Mundo da África do Sul" colaborou com o incremento dos negócios de todas as redes de TV – esporte Interativo conseguiu um expressivo incremento de 110% em seu faturamento. Este desempenho, segundo ele, mostrou que a companhia deve continuar no trilho da expansão de sua distribuição e no oferecimento de um leque misto de modalidade que atenda aos interesses dos amantes do esporte.
"Apesar de o ano de 2011 não ter um evento esportivo de grandes proporções, como Copa e Olimpíadas, por exemplo, acredito que não sentiremos este impacto porque o público amante de futebol nunca perderá o interesse em assistir aos jogos e acompanhar tudo o que acontece com os times nacionais e internacionais", acredita o CEO do canal. Ele também revela que entre os fatores que impulsionaram o crescimento de três dígitos neste ano está a antecipação dos anunciantes em adquirir cotas de patrocínio e espaços para vincularem suas marcas às transmissões. "Os anunciantes já perceberam o potencial do público e também se deram conta de que as negociações comerciais devem ser feitas com antecipação. Quem não garantir o seu espaço rapidamente vai acabar ficando para trás, uma vez que de agora em diante, o futebol e as modalidades olímpicas serão os assuntos em alta no Brasil", complementa Diniz, afirmando que a "Copa de 2014" e as "Olímpiadas de 2016" irão potencializar bastante os negócios do canal.
Para o próximo ano, o executivo antecipa que a grande menina dos olhos do Esporte Interativo será a transmissão do torneio pré-olímpico da seleção masculina de futebol – que será considerado o primeiro grande teste da nova equipe composta pelo técnico Mano Menezes. Além disso, o canal já reservou todos os campeonatos oficiais da Fifa, além dos torneios nacionais de futebol e também as ligas europeias (que, dentro do Esporte Interativo, fazem parte da divisão chamada "O Melhor Futebol do Mundo").
Para essas competições internacionais, aliás, Diniz revela que 3 das cotas de patrocínio que foram colocadas à disposição do mercado já foram renovadas. TIM, Gillette (P&G) e Embratel já garantiram suas aparições nos campeonatos europeus do ano que vem.
Mas não é apenas com a tradição comercialização de patrocínios e espaços publicitários que o canal pretende alcançar a meta de crescimento de 60% a 70% nas receitas para o ano que vem. O executivo conta que o canal pretende repetir em 2011 o projeto de programas customizados, nos quais uma marca cria, em parceria com a emissora, uma atração esportiva na qual vincula seus produtos e seu estilo. Em 2010 o projeto aconteceu com a Visa (que patrocinou a atração Go Brasil) e com a Ambev (que viabilizou a atração Brahmeiro Futebol Clube. O CEO do canal afirma que novas parcerias já estão sendo negociadas para a criação de outras atrações.
Além das transmissões do canal, outro projeto que será tratado com bastante atenção pelo Esporte Interativo é a ampliação do serviço mobile. Atualmente com 90 canais de notícias e de vídeos de jogos, o serviço de distribuição de conteúdo pelo celular já conta com 1,7 milhão de assinantes e pretende incrementar as informações oferecidas e aos torcedores e continuar sendo uma importante fonte de receitas.
0 comentários:
Postar um comentário