23 de dez. de 2010
Ministério da Justiça reclassifica "A Fazenda 3" e Record pode ser punida; audiência da final não supera outras edições
Antes de estrear, a Record havia autoclassificado o programa como impróprio para menores de 10 anos, o que permitia sua veiculação em qualquer faixa horária. A nova regulamentação não iria interferir na exibição noturna do reality, mas causaria problemas para outros programas da rede que usam imagens de "A Fazenda 3", como o "Hoje em Dia", o "Tudo é Possível", o "Programa do Gugu" e o "Tudo a Ver".
A Record tentou reverter a situação, entretanto, o MJ negou o recurso da emissora na última sexta-feira (17/12). No domingo (19/12), a Record descumpriu a decisão ao veicular a invasão de Gugu Liberato à sede da fazenda. As imagens, exibidas por volta das 18h, poderão levar a Record a ser penalizada pelo órgão do judiciário.
- Final de "A Fazenda 3" não supera audiência das outras edições:
De acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo, "A Fazenda 3" marcou média de 17 pontos em sua final, contra 19 pontos de "A Fazenda 2" e 21 pontos de "A Fazenda 1".
Anteontem (21/12), além dos 17 pontos de média, o reality show teve pico de 20 e share de 35% em seu horário de exibição, das 23h09 à 01h08. A emissora 2ª colocada registrou 16 pontos na mesma faixa de horário. Na capital carioca, o programa também garantiu a liderança absoluta, com 18 pontos de média e share de 40%. A emissora concorrente ficou com 14 pontos.
A 3ª temporada de "A Fazenda", que foi ao ar de 28 de setembro até 21 de dezembro, consolidou 15 pontos de média e 27% de share, segundo dados do Ibope Grande SP. No Rio de Janeiro, o reality show também fechou a temporada com ótimos resultados de audiência: 16 pontos de média e 31% de share.
"A Fazenda 3" foi apresentada por Britto Jr. (foto / direita), sob direção-geral de Rodrigo Carelli, na Rede Record.
0 comentários:
Postar um comentário