23 de dez. de 2010
"Maria Esperança" reestreia em janeiro nas tardes do SBT
O SBT reprisará a novela "Maria Esperança" em janeiro, substituindo "Esmeralda".De Yves Dumont com supervisão de texto de Thereza di Giácomo, adaptada do texto original de Inés Rodena "La Italianita", baseado em outro remake, "Maria Mercedes" e dirigida por Jacques Lagoa, Luiz Antônio Piá e Henrique Martins, a novela conta a história de Maria (Bárbara Paz).
Ela é uma jovem que sustenta sozinha a família, vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro, um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme, jovem revoltado e problemático, Isabel, adolescente fútil e ambiciosa, e André, um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria para manter a família unida. Sua mãe deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho.
Santiago Trajano Queiróz é um homem rico e amargurado, milionário, detesta os poucos parentes que tem – a tia Malvina e os primos Eduardo e Beatriz -, ele, que sofre de um câncer incurável, planeja deixar seus parentes sem nada. Santiago conhece Maria vendendo bilhetes na porta de sua casa e tem a ideia de casar-se com ela e deixar todo seu dinheiro para Maria.
Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado, que guarda uma triste história – sua noiva foi morta ao sair da igreja no dia do casamento. Eduardo conhece Maria por acaso vendendo bilhetes no sinal e se encanta com ela.
Malvina mata Santiago sem saber que ele casou com Maria e que ela é a única herdeira. Quando descobre sobre Maria move céus e terra para tomar o dinheiro dela. Ao saber que Maria é apaixonada por Eduardo Malvina manipula seu filho e faz com que ele se case com Maria para que assim possa controlar e tomar o dinheiro, mas sem querer ele acaba se apaixonando, coisa que Malvina não aceita e com ajuda do seu mordomo e de uma antiga namorada de Eduardo, Renata, tenta mantê-los afastados e acabar de vez com Maria.
A novela contou com Bárbara Paz, Ricardo Ramory como protagonistas e Tânia Bondezan como antagonista central. Também com Nico Puig, Manoelita Lustosa, Ângela Figueiredo, Vanessa Goulart, Ernando Tiago, Greta Antoine, Bárbara Bruno e Fabiana Alvarez nos papéis principais da trama.
- "Maria Esperança" reestreia em janeiro, às 15h10, no SBT.
0 comentários:
Postar um comentário