16 de out. de 2010

Pelo Mundo: Nova abertura de "Os Simpsons" levanta polêmica

Reprodução de TV (FOX)

Está em exibição nos Estados Unidos, a 22ª temporada de "Os Simpsons", pela FOX. A consagrada animação, ganhou, em seu último episódio exibido ("MoneyBart") no último domingo (10/10), uma polêmica abertura criada pelo artista de rua britânico Banksy, que lança uma sátira à própria produtora do desenho.

A nova versão inicia desde o início do vídeo, diferentemente de outras aberturas, que mudam geralmente no final. A visão da cidade de Springfield é marcada por pichações, com a assinatura do próprio artista, seguido mais à frente pelo habitual final com a família Simpson sentada na sala.

Posteriormente, a visão é expandida, mostrando uma fábrica de produtos dos personagens, fazendo referência à uma empresa da Coréia do Sul, que de fato, trabalha na produção de episódios da série, e segundo alguns boatos, paga seus funcionários indevidamente. A fabricação dos brinquedos, na abertura, é feita com gatinhos, ajuda de ursos panda e unicórnios, passando humor à situação.

"A Fox tem uma capacidade notável de tirar sarro de sí mesma e mesmo assim continuar sendo engraçada", disse Al Jean, produtor executivo de Os Simpsons.
  • Confira à baixo a abertura em questão, exibida no último domingo (10/10) nos Estados Unidos, sendo parte do 3º episódio da 22ª temporada do desenho:

Artigos Relacionados

0 comentários: