3 de out. de 2010

Chuva faz sinal da Globo em Votuporanga sair do ar e dar lugar a imagens de circuito interno de segurança

Os moradores da cidade de Votuporanga, interior de São Paulo, ficaram sem o sinal da Rede Globo na noite da última sexta-feira (01/10). A emissora é retransmitida na cidade pela TV Tem.

De acordo com relatos de moradores no Twitter, o sinal do canal foi substituído no horário por imagens de um sistema interno de segurança, dividida em 4 telas. "Aqui na Globo está passando algumas câmeras de segurança", reclamou uma telespectadora.

"O que é isso na Globo? A tela está dividida em quatro e transmitindo imagens de câmera de segurança de salas e portões", questionou outro internauta. Pouco tempo depois, o circuito de segurança saiu do ar e, por volta da 00h, o sinal da Globo ainda estava fora do ar, apenas com chuviscos na tela.

Procurada, a TV Tem explicou que a queda do sinal na cidade ocorreu devido a uma forte chuva, que casou uma descarga elétrica em uma torre de transmissão do canal. Entretanto, a afiliada negou a informação de que, durante a queda, tenha transmitido imagens de um circuito de segurança. A rede justificou que pode ter havido uma "mistura de imagens", ocasionada pela descarga elétrica. A equipe de engenharia da TV Tem passou a última madrugada resolvendo o problema no município de 85 mil habitantes.

Artigos Relacionados

0 comentários: