29 de set. de 2010

Band é notificada após declarações de Datena

No dia 27 de julho, Datena (foto) deu um "piti" em seu programa, o "Brasil Urgente", e associou a descrença em Deus a tudo de ruim que existe. Muitos ateus se sentiram ofendidos e alguns foram até a Justiça exigir os seus direitos.

Em seu tradicional tom voz grosseiro, Datena mandou sua produção colocar uma enquete no ar perguntando aos telespectadores se eles acreditavam ou não em Deus. Ao ver o grande número de pessoas que votaram na opção "não", o apresentador se irritou.

"Quem não acredita em Deus, não é para assistir o meu programa (...) Ateus se acham o próprio Deus, eles não têm limites", berrava.

A Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (ATEA) expediu uma notificação extrajudicial em nome da entidade e outra em nome do presidente à TV Bandeirantes pleiteando direito de resposta. Datena comentou o pedido da ATEA no ar, afirmando "que se lasque quem não acredita em Deus... quem não acredita em Deus geralmente não tem limites... acho que a Band deve dar direito de resposta para a Associação de Ateus... só faltava essa na minha vida agora... nunca meti o pau em quem não acredita em Deus".

Revoltados, os responsáveis pela associação aconselharam os associados a entrarem com processos contra o polêmico jornalista. Já existem 3 ações correndo em cidades diferentes: em Taubaté-SP, em João Pessoa-PB e em Belo Horizonte-MG.

No último dia 15, inclusive, o juiz do fórum de Taubaté-SP citou Datena e a Band para que apresentem defesa. A ação, no valor de 20 salários mínimos, terá audiência de conciliação no próximo mês.

Artigos Relacionados

0 comentários: