18 de set. de 2010
60 anos: TV brasileira precisa ser mais brasileira
por Fabio Maksymczuk
A TV brasileira precisa voltar a despertar o interesse do público. A programação vespertina, por exemplo, é um dos pontos nevrálgicos. Reprises e filmes invadem esta grade horária. Uma enxurrada de infomerciais toma conta de diversos programas. TV não é só negócio, mas também possui responsabilidade social.
As novelas precisam emocionar o telespectador. A chamada "TV brasileira" precisa voltar a ser brasileira. Hoje em dia, diretores compram formatos estrangeiros, já testados pelo mundo afora, e colocam goela abaixo do telespectador. Por que não testar programas com o DNA genuinamente nacional?
No jornalismo, os telejornais regionais deveriam ganhar mais espaço. Transmitir informações sobre o congestionamento da Marginal Tietê para o morador do Amapá é discutível.
Mesmo com os percalços enfrentados, a TV brasileira ainda aparece como o principal meio de comunicação. Agora, é necessário acompanhar a velocidade das transformações tecnológicas, ampliar a interatividade e perceber a internet como parceira e não concorrente.
0 comentários:
Postar um comentário