5 de fev. de 2010
Ibope volta a apresentar problemas na medição de audiência
A forte chuva que assolou São Paulo na última quarta-feira (03/02) voltou a causar problemas na medição instantânea de audiência na Grande São Paulo.Por vários minutos, o sistema interrompeu a divulgação dos índices às emissoras, sobretudo no horário nobre. O reflexo também foi sentido na audiência dos canais. O percentual de TV's ligadas no horário nobre despencou de 65% para 56%.
Além disso, o Ibope, em vários momentos, trabalhou com o número mínimo de domicílios medidos, 450, quando a amostra na região metropolitana de São Paulo é de 750. No instante em que o número de aparelhos transmitindo os dados ficava abaixo do limite mínimo, a transmissão era interrompida.
No final de 2009, o instituto sofreu com a instabilidade do sistema, que apresentou problemas em vários dias. Na ocasião, o motivo alegado pelo Ibope foi problemas na transmissão dos dados feita pelas operadoras de celulares, versão que foi contestada pela Record na época, que exibiu uma reportagem em que as operadoras alegavam que não apresentaram problemas.
0 comentários:
Postar um comentário