7 de dez. de 2009
Tiago Santiago fala sobre ligação de assassinato de seu irmão com escândalos no DF
Conhecido por escrever novelas de grande audiência, como "A Escrava Isaura", "Prova de Amor" e "Caminhos do Coração", Tiago Santiago (foto) veio a público recentemente para falar da conexão do assassinato de seu irmão Bernardo Santiago com os escândalos da política no Distrito Federal. Essa foi a 1ª vez que Tiago falou, de forma detalhada, sobre o que classifica como "maior tragédia" de sua vida. O autor iniciou seu pronunciamento identificando Tiago Barbosa de Miranda como assassino de seu irmão em um crime que ocorreu em 2002, na quadra 713 Sul no Plano Piloto. Santiago apontou Tiago Barbosa como sobrinho de Durval Barbosa, que ganhou as manchetes de diversos jornais do país por protagonizar um escândalo político. Durval acumula mais de 30 processos por corrupção e atualmente busca os benefícios da delação premiada por ter feito gravações que incriminam o governador José Roberto Arruda.
Tiago Santiago relatou que além de seu irmão, Ítalo Borges, de 19 anos, também foi assassinado por Tiago. Na época, Tiago Barbosa havia respondido por homicídio culposo - aquele que não há intenção de matar - e foi condenado a pagar cestas básicas pelo crime.
Pouco tempo depois, Barbosa armou uma emboscada que vitimou Bernardo. O motivo era passional, afinal o criminoso tinha ciúmes de meninas que haviam se afastado dele por influência do jovem assassinado.
Tiago Barbosa foi condenado a 19 anos e meio de reclusão, embora tenha cumprido apenas 4 anos. Atualmente Tiago Barbosa está solto, o que deixa Santiago e sua família indignados: "Quantas pessoas ainda terão que ser atingidas pela violência no Brasil, até que esta impunidade acabe?".








0 comentários:
Postar um comentário