25 de jul. de 2009

Rede Globo estreia na proxima sexta (31/07) a série "Decamerão - A Comédia do Sexo"

Na próxima sexta (31/07), a Globo estreia a sua nova série: "Decamerão - A Comédia do Sexo", que é inspirada na obra de Giovanni Boccaccio, escrita por Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão.

"Decamerão" foi exibida uma vez como especial de fim de ano da Globo. O episódio, exibido no dia 02 de janeiro deste ano, atingiu em SP uma média de 18 pontos. No Rio de Janeiro, marcou 19 pontos; no Distrito Federal 22 pontos; e no PNT (Painel Nacional de Televisão) 20 pontos de média.

As histórias de "Decamerão - A Comédia do Sexo" têm como elementos principais o amor e o riso, mostrado em um roteiro escrito em versos e conta a história de um casal de classes sociais distintas, que se casa, à primeira vista, por interesse.

O humor ousado da obra traz à tona histórias clássicas, como um amor não correspondido e um amor puro entre duas pessoas que desafia o tempo.

Os 4 episódios de "Decamerão" foram gravados em película de cinema e como cenários foram escolhidas locações nos arredores das cidades de Farroupilha e Garibaldi, no Rio Grande do Sul, que reúnem edificações de 1800, parreirais da serra gaúcha e um sítio de descendentes de colonos italianos com casas da época restauradas. Os figurantes da série são habitantes da região.

"Decamerão" é protagonizada por Deborah Secco, Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Daniel de Olveira, Drica Moraes, Tonico Pereira e Fernanda de Freitas.
  • "Decamerão - A Comédia do Sexo" estreia na próxima sexta (31/07), logo depois do "Globo Repórter", na Globo.

Artigos Relacionados

0 comentários: