17 de jul. de 2009

"O bordão 'peitinho' é meu", diz Cinderela

Conhecido em todo o Nordeste por sua irreverência e criatividade, Jeison Wallace, que vive a personagem Cinderela (foto / centro) no programa "Papeiro da Cinderela", da TV Jornal (SBT de Pernambuco), reivindica para si a autoria do bordão 'peitinho', divulgado nacionalmente pela dupla Silvio e Vesgo no programa "Pânico na TV".

Em entrevista, Jeison Wallace repetiu o velho ditado "na TV nada se cria, tudo se copia" e garante: "Meu objetivo não é processar o 'Pânico' muito menos brigar com os humoristas". O comediante quer apenas deixar claro que o bordão 'peitinho' é usado por ele há mais de 5 anos em Pernambuco. "O Nordeste todo já conhecia", diz Wallace.

O bordão 'peitinho' foi lançado nacionalmente pelo "Pânico na TV" e ganhou as ruas do Brasil em pouco tempo. Rodrigo Scarpa (foto/ esquerda), o repórter Vesgo do programa, disse que a ideia teria partido de "uma pessoa" que pregou a peça neles em uma cobertura no Nordeste. A pessoa a qual o repórter Vesgo se refere é Cinderela, e o evento em questão é o Baile dos Artistas de Recife.

"Meus fãs pedem para eu processar, mas esse não é o meu objetivo. Esse tipo de atitude é baixo demais", completou. E mais: "Quando Vesgo e Silvio começaram a usar o bordão, eles colocavam uma imagem de Cinderela, creditando a brincadeira. De uma hora para outra a imagem foi desvinculada", disse Jeison.

No mês de maio, o jornal Extra publicou matéria acusando a dupla Vesgo e Sílvio de plágio. A publicação disse que a brincadeira é uma imitação, de fato, e que o repórter Vesgo copiou.

O bordão é um fenômeno nacional. Já virou funk e remixagens no YouTube. Ceará (foto / direita), que interpreta Silvio Santos no "Pânico na TV", comentou o caso: "Quando fomos a Recife para realizar a cobertura do Baile dos Artistas, Cinderela fez essa brincadeira conosco [Vesgo e Silvio] e nós passamos para frente aqui em São Paulo. Mas confirmo que o bordão é ideia da Cinderela".
  • CINDERELA:

Cinderela é um fenômeno de público no Nordeste há mais de 18 anos. Ela traz para uma casa de espetáculos pessoas que nunca tiveram a oportunidade de entrar num teatro.

Cinderela alçou voos muito maiores, pois além de suas peças vistas e comentadas por milhares de espectadores em todo Brasil, já virou diversas teses de mestrado, virou biografia de livro, e há 5 anos ganhou seu próprio programa de televisão na TV Jornal (SBT) de Pernambuco, onde diariamente na hora do almoço é vice líder no horário chegando a ser primeiro lugar na audiência.

Virou CD's de sucesso, produtos de consumo pra dona-de-casa - emprestando sua marca consagrada em lã de aço, feijão, produtos de limpeza, ovo de páscoa e outros.

Foi destaque no "Domingo Legal", do Gugu, e apresentou vários links ao vivo direto para o "Teleton" (SBT) em 2008.

As suas frases e bordões são repetidos até por crianças muito pequenas. Um dos bordões criados por Cinderela, o 'bate peitinho', virou hit e mania em 2009 no programa "Pânico na TV".

Vários espetáculos fazem parte da lista de sucessos de Jeison Wallace, tanto atuando, como escrevendo e dirigindo. O principal deles foi "Cinderela - A Estória Que Sua Mãe Não Contou", que permaneceu 9 anos em cartaz.

Artigos Relacionados

0 comentários: