7 de jul. de 2009

Gugu deixa SBT sem precisar pagar multa

Na tarde da última segunda-feira (06/07), foi colocado um ponto final na novela que envolvia Gugu Liberato (foto) e o SBT. O novo contratado da Record se reuniu com Silvio Santos e foi fechado um amigável acordo, que liberou o apresentador da multa de R$ 9 milhões que pagaria caso fosse para a nova rede antes de março de 2010, quando vencia o compromisso.

Desde que assinou o contrato de gaveta com a concorrente, Gugu viu seu "Domingo Legal" sair do horário nobre e ir parar no começo da tarde. Além disso, seu diretor e assessor Homero Salles foi demitido e na mesma hora expulso das dependências do canal. Esses 2 fatos teriam feito o apresentador se sentir perseguido por Silvio.

Após os 2 fatos, advogados do animador já estudavam entrar na Justiça pedindo a rescisão contratual de forma com que o apresentador não precisasse pagar a quantia milionária. Eles alegariam que por contrato, o loiro deveria ter sido consultado pela emissora antes das 2 decisões tomadas.

O SBT por sua vez, nega qualquer tipo de represália. O canal diz que a mudança de horário foi estratégica e visava o futuro da grade de programação. Em relação à saída do diretor Homero, a emissora o acusa de tentar aliciar a produção do programa "Domingo Legal" dentro da própria emissora para também ir para a Record.

Quanto à possibilidade cogitada pelos advogados do apresentador, a rede de Silvio Santos deixou claro que o programa do animador é uma atração do canal e assim ele pode fazer as mudanças que quiser. O contrato do apresentador garantia apenas que seu programa tinha ser apresentado sempre aos domingos e com 4 horas de duração.

Nos bastidores do SBT, comenta-se que Gugu atingiu seu real objetivo de sair imediatamente e sem pagar a multa. Afirmaram que por uma questão ética, se ele realmente quisesse permanecer até março na emissora por consideração ao patrão e ''criador'', não teria assinado um contrato com a concorrência quase 1 ano antes do fim do atual compromisso.
  • Em tempo:

Silvio Santos renovou contrato de boa parte da atual produção do programa "Domingo Legal". Caso a emissora não mantenha a atração com outro apresentador, cogita-se que os profissionais podem passar a integrar a equipe do programa dominical da apresentadora Eliana, ex-Record, que deve estrear em agosto no SBT.

Artigos Relacionados

0 comentários: