26 de jul de 2009

Cena Aberta: 10 anos revelando talentos

por Endrigo Annyston

No último sábado (25/07) a Rede Globo exibiu um especial em comemoração aos 10 anos de "Zorra Total".

Revendo o passado, fica fácil constatar o quanto de qualidade o programa perdeu nos últimos tempos, entretanto, também é óbvio quantos novos talentos foram revelados e se tornaram conhecidos através dessa janela.

Se um dia nomes como Chico Anysio, Lucio Mauro, Claudia Rodrigues, Nair Belo, Rogério Cardoso e Francisco Milani passaram por ali, hoje o humorístico se gaba de ter lançado outros como Maria Clara Gueiros, Marcius Melhem, Leandro Hassun e muitos outros. E essa tem sido a grande qualidade do Zorra.

É certo que insistem por um bom tempo em um quadro quando ele dá certo, contudo, não há como negar que sempre trazem algo diferente, como Katiuscia Canoro, a estrela 'gramurosa' Lady Kate, e, ainda, Fabiana Karla, que, nos últimos tempos, tem enchido a tela com seu bom humor. Literalmente.

No especial em comemoração aos 10 anos, tirando os bizarros musicais, foi bom rever o sempre gracioso Alberto Roberto, a festeira Ofélia, e, lógico, Marcia e Léozinho. Foram bem escolhidos para representar a atração, afinal, são as grandes estrelas dessa década.

Acho, inclusive, que seria justo manter Chico Anysio no programa. Claro que ele merece muito mais que esse 'presente de grego', mas, quando não se tem o cão... Alberto Roberto ou a própria "Escolinha do Professor Raimundo" fariam total diferença e enriqueceriam o 'Zorra'.

Que venham mais 10 anos, e que, nesse novo período, novos nomes e quadros venham à tona. O humor televisivo precisa urgentemente de renovação.

Artigos Relacionados

0 comentários: