5 de jun. de 2009

MTV Brasil estreia novas vinhetas musicais

Nesta sexta (05/06) a MTV vai estrear mais uma série de vinhetas musicais em sua programação e dessa vez os escolhidos foram Os Haxixins (foto), uma das bandas mais impressionantes da atualidade no sentido musical e também visual.

Com uma mistura de psicodelia com garage punk dos anos 60, Os Haxixins tocam instrumentos de época e se apresentam apenas a caráter como se tivessem saído de um túnel do tempo.

No currículo, a banda possui um vinil de 12 polegadas e um compacto simples lançado pelo selo português “Groovie Records” e atualmente estão em sua segunda turnê européia com shows agendados em Lisboa, Bilbao, Barcelona e outras cidades.

Nas vinhetas da MTV, a banda apresenta algumas de suas músicas, entre elas "Onde Meditar" e "Viagem às Cavernas" como se estivessem em um programa de auditório da época. Muitas projeções psicodélicas e pedais Fuzz compõem a cena. Imperdível!

Para 2009, a MTV vai convidar 15 bandas para criarem vinhetas autorais. Já participaram desse projeto a banda “Sua Mãe”, de Wagner Moura, Catarina Dee Jah e Marcelo D2. Serão bandas consagradas junto com outras ainda desconhecidas, mas todas com a boa música em comum.

Cada banda produz aproximadamente 8 vinhetas, que fica 15 dias no ar e é veiculada em praticamente todos os breaks. As vinhetas também mostram um link para o "Portal MTV", onde é possível conferir a obra completa. Para esse ano já estão fechadas as participações de bandas hypadas como Holger, Copacabana Club, Tiê e Haxixins.

O projeto inédito de vinhetas musicais foi criado pela MTV em 2008 e ao longo do ano passado contou com a participação de 30 bandas. Além de protagonizarem as vinhetas, todas participaram como idealizadores compartilhando do processo criativo na concepção de cada peça.

Como resultado a MTV teve Mallu Magalhães imitando o Johnny Cash, a banda Cansei de Ser Sexy fazendo coxinhas indigestas, os meninos do NX Zero invadindo a Roma Antiga, os delírios visuais de Marcelo Camelo, o discurso anárquico de Tom Zé, as referências cinematográficas de Pitty, entre tantas outras que fizeram dessa série um sucesso.

Nesse projeto, os artistas são livres para contribuírem da forma que quiserem, seja atuando, cantando, criando uma trilha inédita, captando imagens, enfim o importante é fazer o que se tem vontade e que só a MTV tem a audácia de veicular.

Artigos Relacionados

0 comentários: