8 de jun. de 2009
Datena se transforma em novo "Pica-pau" da Band
por FabioTVOs chamados curingas, cada vez mais, aparecem na programação da TV brasileira. O SBT foi um dos precursores do fenômeno. O herói mexicano "Chaves" sempre alavancou a emissora de Silvio Santos quando a situação estava crítica. Chavinho e sua turma surgiram em horários “inóspitos” nesses mais de 25 anos no ar.
Já nos últimos anos, a Rede Record explora, a exaustão, “Pica-Pau”. O pássaro maluco domina grande parte da programação nos domínios da Barra Funda. O desenho arrebanhou grande parte das tardes e até do horário nobre, faixas que ganharam bom fôlego com o tradicional desenho animado.
Agora, a Rede Bandeirantes escolheu o seu “Pica-Pau”. O jornalista José Luiz Datena surge em diferentes horários para alavancar a audiência da emissora do Morumbi. Logo pela manhã, por volta das 07h30, o apresentador comanda o “SP Acontece”.
Depois, entra no “Dia Dia” e participa em uma grande parte da revista matinal. Nesta semana, em virtude do caso do acidente aéreo da Air France, deu o ar de sua graça também no “Boa Tarde”, de Silvia Poppovic. Depois, a partir das 17h30, comandou o “Brasil Urgente”.
Conclusão: Datena “bateu o cartão” de manhã, tarde e noite. Fora o “No Coração do Brasil”, que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo e alguns “plantões”.
O apresentador é um ser humano e não um enlatado gravado ou ser animado. Por isso mesmo, o ar abatido explode em seu semblante. Uma consequência da superexposição do jornalista no vídeo é o estresse. Recentemente, Datena discutiu, veementemente, com Lorena Calábria e Silvia Poppovic.
O "Pica-Pau da Band" consegue atrair boa audiência pela imagem construída de “justiceiro” e paladino dos excluídos da sociedade. Ele fala o que muitos telespectadores gostariam de expressar nos meios de comunicação.
Apesar disso, o telespectador sempre condena os excessos e não tolera a má educação, principalmente sobre mulheres.
A Band erra ao escalá-lo em diversos programas diários.
0 comentários:
Postar um comentário