15 de jun. de 2009

Com Ibope em baixa, "Promessas de Amor" será encurtada

No ar desde março, com objetivo de recuperar a audiência perdida por "Os Mutantes - Caminhos do Coração", "Promessas de Amor" segue em baixa e deverá terminar antes do previsto.

Tiago Santiago, que assina "Promessas de Amor", relatou que a previsão inicial era seguir com a novela até setembro ou outubro deste ano e que tal cronograma não será mais sustentado devido aos baixos índices no Ibope.

Essa foi a 1ª vez que Tiago Santiago se pronunciou oficialmente quanto ao baixo desempenho de uma de suas novelas. Desde meados de "Caminhos do Coração", o autor criou um blog onde sempre comemorou suas marcas, mesmo que não houvesse tantos motivos.

Ao longo dessa última semana, "Promessas de Amor" oscilou entre 8 e 11 pontos. Embora tal desempenho ainda sejam suficientes para manter a Record na vice-liderança isolada, pode-se notar uma perda desde o início da trilogia.

A partir de agosto de 2007, com a estreia de "Caminhos do Coração", a Record chegava a conquistar entre 13 e 18 pontos com o folhetim.

Em junho de 2008, "Os Mutantes" reduziu as médias, que passaram a oscilar entre 10 e 13.

A atual fase, que foca em temas mais realistas, ainda não decolou e por isso já teve seu fim decretado.

Artigos Relacionados

0 comentários: