18 de mai. de 2009
TV Cidade Verde troca SBT pela Band
Afiliada do SBT por 18 anos no estado de Mato Grosso, a TV Cidade Verde resolveu trocar de emissora. O grupo do empresário Luiz Carlos Beccare, após 3 meses de negociação com a Band, realizou a mudança neste último sábado (16/05). Agora, a Band pode ser sintonizada em Cuiabá pelo canal 12.
Já o SBT está fora do ar no estado. O antigo canal de retransmissão da Band em Cuiabá foi arrendado para a Igreja Mundial do Poder da Fé.
A assessoria de imprensa da TV Cidade Verde informou que a mudança de rede faz parte do projeto de expansão da emissora no estado, já que o grupo que administra a emissora possui várias repetidoras da Band no interior. Com a mudança, o sinal da TV Cidade Verde será retransmitido para 141 cidades no estado.
Somente em Cuiabá, o Grupo Cidade Verde comanda mais 2 emissoras de televisão — a TV Gazeta e a MTV — e 2 rádios (Band FM e Jovem Pan). Beccari prefere não entrar em detalhes, mas admite que fez altos investimentos, entre eles a instalação uma torre de 155 metros para recepção de sinal digital e analógico das emissoras do grupo.
Ele explica que, com essas mudanças, Mato Grosso contará com duas redes de televisão próprias geradoras em Cuiabá para todos os municípios, via satélite: Globo (Centro América) e a Band (Cidade Verde). O empresário adianta ainda que todo o sistema digital está pronto para entrar em funcionamento no máximo até setembro deste ano. “Nossa prioridade na Band será o jornalismo e participação em 100% no MT. Queremos nos dedicar também ao esporte”, enfatiza.
Perguntado por que rompeu contrato com o SBT depois de 18 anos de veiculação, Beccari explica que possui emissoras em alguns municípios, como Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Jaciara, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Colíder e, mesmo assim, a televisão de Silvio Santos não autorizou a ampliação da rede nestes municípios.
Agora com a Band, conseguirá não só casar a programação da capital como essas regiões, como ampliar a cobertura para todo o Estado.
Para o SBT sobraram 2 opções: a TV Rondon, que atualmente é afiliada da RedeTV!, e a TV Pantaneira, do apresentador Gugu Liberato.
0 comentários:
Postar um comentário