19 de mai. de 2009
Rede Globo pressiona para afastar Ronaldo do SBT
Depois de fazer Claudia Leitte desistir de um contrato de licenciamento de marcas com a Record Entretenimento, agora é Ronaldo o alvo da sanha exclusivista da Rede Globo. A emissora pressiona empresários do jogador a desistirem de transformá-lo em "garoto-propaganda" do SBT.Ronaldo simbolizaria a "volta por cima" que o SBT pretende contra a Record, que lhe tomou o 2º lugar do Ibope no país.
No contrato assinado com o Corinthians, há uma cláusula que prevê a participação de Ronaldo como estrela comercial de uma das empresas do Grupo Silvio Santos. A Globo está usando pressão máxima para impedir que essa empresa seja o SBT. E provavelmente não vai ser mesmo.
A Globo já modificou o enquadramento durante uma entrevista com Ronaldo, de forma a não exibir os logos de Banco Panamericano, da Tele Sena e do Baú da Felicidade na camisa do Corinthians.
Em seguida, veio o anúncio de que o jogador havia fechado com o grupo rival. Depois disso, leitores, coincidência ou não, Ronaldo desapareceu da Globo. Tanto em entrevistas pós-jogo (houve uma chance na semana passada) como em programas esportivos. No jargão, diz-se que Ronaldo "saiu da pauta".
A Globo Esportes nega que esteja promovendo qualquer conspiração ou boicote contra as empresas do Grupo Silvio Santos estampadas na camisa do Corinthians.
No caso de Cláudia Leitte, depois de ser colocada na geladeira pela Globo, por causa do contrato de marcas, a cantora foi obrigada a vir a público rechaçar qualquer vínculo com a Record. Automaticamente, produções de programas na Globo foram novamente autorizadas a convidá-la novamente.
0 comentários:
Postar um comentário