16 de mai. de 2009
Empate na vice-liderança
por José Armando VannucciA briga pela vice-liderança está cada vez mais acirrada e foi impulsionada por investimentos no período da tarde. Nesta segunda-feira (11/05), a Record colocou no ar aqui em São Paulo o “Balanço Geral” ancorado por Wagner Montes nos estúdios cariocas da emissora.
O noticiário popularesco atingiu 06 pontos de média, o mesmo índice da segunda-feira da semana passada. No horário, com séries, o SBT marcou 08 de média e a Globo 13 pontos. Mais tarde, a Record antecipou a entrada de “SP Record” para frear o “Programa do Ratinho”.
Os dados mostram que o SBT permaneceu na vice-liderança durante todo o período da tarde e início da noite com as atrações populares e séries.
Essa briga entre Record e SBT tem dois aspectos importantes que merecem destaque e um debate mais aprofundado.
O primeiro é o retorno do SBT ao antigo estilo de sua programação. No início de 2006 Silvio Santos foi convencido por consultores e executivos a mudar parte da grade, eliminando aos poucos os comunicadores e apostando em formatos, decretando o final de muitos programas e um longo período de geladeira para muitos artistas.
3 anos depois, com índices bem abaixo do que marcava na época e com esses executivos distantes da Anhanguera, o SBT voltou às suas origens, não deixou de lado a modernidade dos realitys shows e ensaia uma recuperação. O segundo ponto dessa discussão vem de uma frase de um executivo da Record: “nós não esperávamos um contra-ataque e esses programas da concorrente darão trabalho”. Isso é um fato.
Como a Record abriu um boa vantagem na média/dia a preocupação não era olhar para o espelho retrovisor e se preparar para uma possível reação. A batalha foi dada como certa.
A emissora perdeu pontos em seu prime-time e deixa a concorrente ultrapassá-la nos períodos da manhã e da tarde. Bastou isso para ocorrer o empate na média/dia.
- Confira a tabela abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário