22 de abr. de 2009
“Video Show” acerta, errando
por Endrigo Annyston
A semana passada, num plano geral, foi desastrosa.
Problemas com áudio; câmera focada em um plano, apresentador olhando para outro; um falando em cima do outro; reportagens que não entram e apresentadores com cara de paisagem. Por aí vai.
Eu achei bacana. Como disse, gosto de ver a Globo "errando". Entre aspas porque não são erros, a Globo é totalmente despreparada no ao vivo. Em 44 anos, o improviso nunca foi seu forte, por isso, grande parte das atrações, é gravada.
Aliás, nem admitem erros. Tanto que, Fiorella, em sua segunda semana já perde espaço para Geovanna Tominaga, lançada por Angélica e com passagem pela "TV Globinho", com enorme bagagem na área.
Nesta semana, com Tominaga no estúdio, o "Video Show" ganhou outro ritmo e, magicamente, parece que os erros quase que zeraram. O clima é outro e os apresentadores estão mais a vontade.
Foi bacana verificar essa evolução em apenas uma semana. O "Olha Você", agora extinto, em todo o tempo em que ficou no ar, mais errou que acertou. O "Video Show", em uma semana, já deu uma aparada nos erros e corre pro abraço.
O ganho de conteúdo e agilidade do vespertino é notável. Mais reportagens, novos conteúdos, e, especialmente, o fato de entrevistas também ao vivo serem realizadas durante a edição.
Eu não me lembro há quanto tempo não me interessava pelo "Video Show", passava despercebido, não fosse pelo "Video Game", que, dependendo dos convidados, eu conferia. Agora, desde que ganhou o novo formato, não perdi sequer uma edição.
O "Video Show" é outro e eu o aprovo totalmente. Só um porém: precisava mesmo colocar Sarah Oliveira na geladeira?
Parabéns à Globo, que está acordando para a vida e deixando de lado a vidinha monótona de ser a dona certinha. É errando que se aprende, Dona Globo!








0 comentários:
Postar um comentário